Enquanto o surfista brasileiro Ítalo Ferreira vibra e tira onda com a conquista da primeira medalha de ouro para o país nos Jogos Olímpicos no Japão, Lisboa ganha o primeiro lugar no ranking dos locais mais famosos para a prática do surf em Portugal, segundo uma pesquisa realizada pela Holidu, embora indique a Costa da Caparica como o local para apanhar a “onda mais amigável”.
Também na Área Metropolitana de Lisboa, o motor de pesquisa alemão para viajantes coloca em segundo lugar Cascais como um dos locais mais “in” para a prática do surf, destacando a Praia do Guincho.
O último lugar do pódio é ocupado pela costa do Porto, salientando que se trata de “território relativamente desconhecido”, destacando, de todo o surf à volta do Porto, as praias de Espinho.
Os restantes sete lugares são ocupados por Sagres (praia da Cordoama); Madeira, considerada por muitos como o Hawai da Europa; Matosinhos (praia de Leça da Palmeira); Leiria, com destaque para Peniche, Foz do Arelho e Nazaré; Aveiro (Praia da Barra); Sintra (Praia Grande, Praia Pequena e Praia das Maçãs); e Açores (Praia dos Mosteiros).
De referir que a classificação foi feita pela Holidu, realizando uma contagem de menções de surf dos locais com mais de 100 hashtags no Instagram. Foram somadas as menções “surfLocal” e “Localsurf” originando num total.
*Fonte: Publituris/pt e Agência Brasil