Viajantes europeus e americanos livres de quarentena na Inglaterra

 

Os viajantes totalmente vacinados contra a COVID-19 da União Europeia e dos Estados Unidos da América não terão de ficar em quarentena ao chegar a Inglaterra vindos de um país que esteja na lista âmbar, confirmou esta quarta-feira o governo inglês.

O secretário dos Transportes, Grant Shapps, disse que a mudança em relação às chegadas dos EUA e da UE entrará em vigor a partir das 4h00 do dia 2 de agosto.

Esta medida aplica-se aos passageiros que tenham recebido as duas doses (ou equivalente) com vacinas autorizadas pela Agência Europeia de Medicamento ou, se provenientes dos EUA, com vacinas autorizadas pela Food and Drug Administration (FDA).

No entanto, estes passageiros têm de realizar um teste antes da partida para Inglaterra, juntamente com um teste de PCR  no segundo dia após o desembarque.

O secretário dos Transportes anunciou ainda a retoma dos cruzeiros internacionais em Inglaterra.

O World Travel and Tourism Council (WTTC) já se pronunciou com agrado perante o anúncio desta medida por parte de Inglaterra. Virginia Messina, vice-presidente sénior e CEO interina do WTTC, destaca que “o setor de viagens e turismo – e a economia do Reino Unido – receberá um grande impulso com a notícia de que os visitantes dos Estados Unidos e da UE totalmente vacinados poderão finalmente viajar sem efetuar quarentena para Inglaterra”.

Contudo, a responsável alertou que “a menos que seja recíproco e os EUA respondam com uma medida semelhante, não vemos o benefício completo”.

O WTTC congratula-se ainda pela retoma dos cruzeiros internacionais no destino, sublinhando que a indústria de cruzeiros pode “respirar de alívio” perante o levantamento da proibição de cruzeiros internacionais em Inglaterra.

Para já é apenas Inglaterra que anuncia o alívio das medidas para passageiros vacinados, aguardando-se ainda que a Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales atualizem em breve as suas políticas de viagens.

*Fonte: Publituris/pt; Foto: Aeroporto de Londres/Arquivo Turismo Total

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *