Por Filip Calixto
A companhia canadense de hotéis de luxo Four Seasons quis saber quais as maiores motivações dos viajantes nesse momento em que os países começam a reabrir suas fronteiras. Para identificar isso, a empresa realizou enquetes em redes sociais e identificou que 66% dos seguidores querem conhecer novos lugares em sua próxima viagem. As enquetes da empresa alcançam mais de 1,1 milhão de pessoas.
“Após mais de um ano de viagens suspensas, estamos animados com os sinais de retomada em diversos destinos e a chance de voltar a receber nossos hóspedes”, diz o CEO da companhia, John Davison. “Notamos um crescimento constante no número de reservas e nas taxas de ocupação, indicando que nossos hóspedes estão voltando a realizar seus sonhos de viagem”, completa.
Os principais resultados das enquetes da rede Four Seasons estão na lista logo abaixo:
– O desejo de simplesmente poder viajar é o que motiva 80% dos seguidores, enquanto os outros 20% disseram que pretendem embarcar para celebrar uma ocasião especial.
– Com estresse e ansiedade afetando muitos durante a pandemia, os viajantes buscam roteiros para descansar. Questionados sobre o tipo de viagem que esperam, 69% escolheram viagens tranquilas versus aventuras. Para 44%, um momento no spa é o ideal.
– Como as viagens internacionais ainda não são uma realidade para todos, 33% dos seguidores irão pegar a estrada para viagens mais curtas. Por outro lado, 67% querem embarcar em viagens mais longas, buscando conhecer os segredos de cada recanto do mundo.
– As experiências gastronômicas continuam sendo um grande motivador para viajar e 56% dos seguidores responderam que estão prontos para saborear um roteiro culinário.
*Fonte: Panrotas