Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu recebeu mais visitantes em julho

As Cataratas do Iguaçu, símbolo nacional e internacional do turismo de natureza, estão na lista de desejos dos brasileiros, conforme pesquisas das principais plataformas on-line de viagens. Em julho deste ano, 56.819 pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, procura 104,83% maior que em junho, quando 27.739 visitantes estiveram no Patrimônio Natural da Humanidade, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

 

Vista panorâmica da passarela do mirante. As Cataratas do Iguaçu são, na verdade, um complexo de 275 quedas que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu.  Foto: Werner Zotz/Arquivo Turismo Total

 

 

De todos que apreciaram a Maravilha Mundial da Natureza no mês de julho, 96% são brasileiros. Depois do estado do Paraná, onde está localizada a unidade de conservação, lideram a lista dos estados: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal.

Tendência de crescimento do turismo de natureza

Em um comparativo entre os últimos meses de 2021, a visitação mostra recuperação gradativa, acompanhando o avanço da vacinação contra o coronavírus nas cidades brasileiras. Em março, o parque recebeu 15.143 visitantes; em abril foram 20.018; em maio, 24.632; em junho chegou a 27.739; e no mês de julho, um salto para 56.819 pessoas.

Como é a visita no parque neste período? – Os ingressos são vendidos somente on-line, no site oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisa adquirir o bilhete e agendar o dia e o horário da visita disponíveis na plataforma. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas.

O parque está aberto para visitação turística de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. A unidade mantém o minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico e controle individual de acesso de todas as pessoas que a visitam, com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

*Fonte: Diário do Turismo, com agências

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *