Na primeira semana de agosto, os aeroportos da República Dominicana voltaram aos números positivos e superaram mesmo os resultados pré-pandemia em alguns mercados turísticos, avança a imprensa internacional, que cita Frank Elías Ranieri, presidente e CEO do Grupo Puntacana, responsável pela gestão do aeroporto de Punta Cana.
De acordo com o jornal online espanhol Tourinews, entre 2 e 8 de agosto, o aeroporto Las Americas, em Santo Domingo, capital da República Dominicana, recebeu 411 voos internacionais, número que corresponde a um recorde desde o início da pandemia e que supera os 409 voos operados em julho. Ao longo de todo o mês, o aeroporto da capital dominicana espera receber 1.700 voos.
Já o aeroporto de Punta Cana, conhecida estância turística dominicana, contabilizou 347 voos, com destaque para as ligações com origem nos EUA, que somaram 216 voos, enquanto da América do Sul foram realizados 68 voos, 41 da Europa e 11 do Canadá, país que apenas recentemente reabriu os voos para as Caraíbas.
Para Frank Elías Ranieri os números da primeira semana de agosto dão um “ânimo renovado” ao turismo dominicano, até porque se seguem aos resultados positivos que já tinham sido apurados em julho, quando o aeroporto de Punta Cana recebeu 240.000 passageiros estrangeiros, incluindo um crescimento de 16% nos turistas provenientes dos EUA face a 2019.
“Recebemos com muita alegria a notícia de que durante o mês de julho de 2021 o Aeroporto de Punta Cana recebeu 240.000 turistas, incluindo 16% mais turistas americanos do que em 2019. Estamos a recuperar muito rapidamente e temos de manter o bom trabalho enquanto país”, afirmou o responsável, numa publicação na rede social Twitter.
*Fonte: Publituris/pt; Foto: República Dominicana/Divulgação/ Arquivo Turismo Total