A procura por parte dos viajantes por uma maior flexibilidade de datas para marcar e planear as suas viagens levou a Airbnb a lançar, em março deste ano, um filtro de pesquisa de políticas de cancelamento flexíveis. Desde essa altura, as pesquisas na plataforma de reservas de Alojamento Local utilizando esta nova funcionalidade ultrapassaram os 500 milhões, informa em comunicado.
As categorias mais reservadas de alojamentos encontrados com a ferramenta de pesquisa flexível incluem casas na árvore, espaços à beira-mar e barcos.
A plataforma dá ainda conta de outras tendências, como o aumento no número de alojamentos únicos que as pessoas estão a acrescentar às suas listas de desejos. “Especificamente, há um aumento de 51% no número de casas na árvore adicionadas às listas de desejos, um aumento de 160% nos barcos e um aumento de 355% nas casas domo. Os viajantes querem ficar em espaços únicos e a funcionalidade “Sou flexível” ajuda os hóspedes a encontrar verdadeiros tesouros na plataforma”, adianta.
Geograficamente, desde o seu lançamento a 30 de Junho, a América do Norte e a Europa têm sido as regiões com o maior número de pessoas a utilizar opções de pesquisa flexíveis na plataforma.
“Estas novas funcionalidades foram inspiradas por uma análise extensiva das pesquisas na plataforma Airbnb e em investigações de consumo. Com 4 milhões de anfitriões em mais de 220 países e territórios em todo o mundo e mais de 900 milhões de viajantes, a Airbnb está numa posição única para continuar a evoluir e adaptar-se às últimas mudanças na forma como as pessoas entendem as viagens”, conclui.
*Fonte: Publituris/pt