Trade e destinos “imploram” para Joe Biden permitir entrada de turistas estrangeiros

Por Pedro Menezes

O avanço da nova variante delta de Covid-19 “caiu como um balde de água fria” na possibilidade do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cogitar uma reabertura das fronteiras neste momento. Mesmo assim, as partes interessadas do turismo, como o trade, legisladores e prefeitos, estão “implorando” à Joe Biden para relaxar as restrições às viagens não essenciais de turistas estrangeiros.

Joe Biden  foi obrigado a recuar com relação a reabertura das fronteiras por conta da variante Delta. Foto:  divulgação/Arquivo Turismo Total

 

 

O coordenador da Covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients, disse que os grupos de trabalho da agência estão procurando uma forma de reabrir as fronteiras. Funcionários do governo ainda estão avaliando os próximos passos  e se as restrições não essenciais podem ser amenizadas em meio a preocupações sobre a variante Delta, embora a Casa Branca tenha indicado que é provável em um futuro próximo.

“Estaremos prontos quando for o momento certo para considerar a reabertura de viagens. E isso será guiado, como sempre, pela ciência e pela saúde pública”, disse Zients.

Autoridades norte-americanas também fizeram parceria com representantes da União Europeia, Reino Unido, Canadá e México para discutir a reabertura. A primeira medida seria permitir a entrada de estrangeiros totalmente vacinados. Joe Biden já falou que quer uma reabertura “de forma segura e sustentável”. Para isso, o país planeja exigir que visitantes estrangeiros apresentem uma comprovação de que estão vacinados.

*Fonte: mercado&eventos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *