Para visitar Veneza em 2022 turista vai ter que pagar a entrada

 

A partir do próximo verão, quem quiser visitar a cidade italiana de Veneza deve reservar sua estada e pagar para entrar na cidade através de acessos localizados nos principais pontos do centro histórico.

Adiada pela pandemia, esta medida vai entrar em vigor a partir de 1 de junho, altura em que os torniquetes de acesso estarão em funcionamento, embora no próximo mês de setembro a medida comece já a ser testada em algumas zonas da cidade.

A entrada em Veneza, que será a primeira cidade do mundo com entrada calculada e paga, pode custar entre 3 e 10 euros, dependendo do dia e do número de pessoas esperadas.

Vão estar isentos de pagamento os residentes da região de Veneto, mas também crianças até aos 6 anos, parentes até ao terceiro grau de residentes e familiares de pessoas em que vivam na cidade, embora não esteja excluído que sejam obrigados a reservar.

A reserva será feita através de uma aplicação ou na web, com um código QR que servirá para passar os leitores ópticos dos torniquetes, parte de um sistema tecnológico que inclui mais de 500 câmaras de alta definição que as forças policiais utilizaram durante a reunião do G20 que aconteceu em julho e uma centena de sensores que, por meio de smartphones, conectam as redes de telefone móvel de quem está na cidade.

Os testes começarão em setembro na ilha de Tronchetto, onde está localizado o comando da polícia local e onde todo o território é controlado digitalmente.

*Fonte: Publituris/pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *