Nesta segunda-feira (23), o Governo do Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur) realizou em transmissão ao vivo via Facebook e Instagram, o lançamento da campanha turística internacional Desbravador de Destinos, a peça instiga a descoberta de diferentes perfis, sejam os contempladores, aventureiros ou gastrônomos.
Os conteúdos serão transmitidos em televisão, com duração de 30 segundos a três minutos, narrados e legendados em espanhol e inglês. Dentre os canais escolhidos, estão o Discovery Channel, Home & Health, TLC, além das redes sociais. “Entendemos que tínhamos que lançar na Discovery, porque eles possuem um público qualificado que é o mesmo que queremos atrair. O mote da ação Desbravador de Destinos é o mesmo do nacional, pois estamos trabalhando com alto valor agregado ao nosso produto e consideramos que o público que vem para cá já é um público viajado e possui um perfil de interesse muito parecido. A pegada é segmentar principalmente em viajantes que buscam atividades de aventura, como os safaris e a gastronomia”, declara Bruno Wendling, diretor presidente da Fundação do Mato Grosso do Sul (Fundtur).
As peças da campanha Desbravador de Destinos foram pensadas para atraírem os públicos de 25 a 54 anos, de homens e mulheres, variando tanto entre o viajante solo quanto entre o público família. “Todos os vídeos possuem um QR Code que leva o espectador direto para o site do Visit MS. É uma campanha que visa aumentar um fluxo qualificado de turistas e apoiar os nossos destinos na retomada”, destaca.
A campanha também será lançada na Abav Expo em formato presencial, evento que ocorrerá de 29 de setembro a 1 de outubro, no Ceará. Na ocasião, a Fundtur apresentará um sistema de gameficação, com três jogos em realidade aumentada, complementando a campanha Desbravador de Destinos. A novidade poderá ser jogada online e estará disponível para download na plataforma Android e na Apple Store.
“É uma brincadeira com os nossos tipos de desbravadores e uma forma que temos de entrar com a campanha em outros público. O jogo é uma transição entre o old school e o atual. Quisemos fazer uma coisa mais friendly, pensando na velocidade e jogabilidade também, ficou uma brincadeirinha bem legal”, complementa Bruno.
A iniciativa é a realização de um desejo antigo do dirigente da Fundtur, o qual junto de sua equipe, não só pensou no alcance e repercussão da campanha, como também na inovação. “Com a parte lúdica, tudo aquilo que te faz usar muito acaba gerando uma penetração maior. Por mais que tenhamos um vídeo inovador, quisemos também não ficar só no vídeo, redes sociais, materiais impressos e layout dos estandes, mas que as pessoas também pudessem brincar com a campanha e quem sabe pegar um grupo que não é tão ligado em vídeo e mais ligado em jogos. Toda inovação gera uma expectativa e acredito que essa vai pegar, que o pessoal vai gostar”, ressalta.
Bruno pontua ainda, que o foco da Fundtur agora é a apresentação do material no mercado internacional e a possível participação em feiras lá fora ainda neste ano. “Temos a expectativa de participar de feiras internacionais, como a WTM Londres, a Adventure Elevate, realizada pela Adventure Travel Trade Association, e por isso, é bom ter uma campanha como essa, que tem um caráter de informação dos destinos que temos aqui no Mato Grosso do Sul. Eu sei que é uma campanha que vai conquistar o mercado nacional e internacional”, finaliza.
*Fonte: Brasilturis