ICCA diz: “Necessidade de eventos cara-a-cara intensificou-se”

 

 

A Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, sigla em inglês) vai reunir-se em Cartagena das Índias, na Colômbia, para realizar o seu congresso anual de 24 a 27 de outubro de 2021.

Com o tema “Para a frente com o nosso futuro”, o congresso anual da ICCA vai juntar profissionais de congressos e convenções de nível mundial num evento híbrido. Os delegados são convidados a participar do Congresso na cidade anfitriã de Cartagena das Índias, num Centro de Congressos ou na plataforma virtual  da ICCA, sendo que a forma como assistem pode ser alterada a qualquer momento.

“Uma recente pesquisa da ICCA constatou que o sentimento geral sobre a necessidade de eventos presenciais não permaneceu apenas, mas  intensificou-se. Além disso, embora os eventos digitais e híbridos tenham expandido o público de muitas organizações, essas alternativas não podem substituir os momentos inesperados e as conexões verdadeiramente significativas que são a essência das reuniões cara-a-cara”, salienta o CEO da ICCA, Senthil Gopinath.
A ICCA é uma forte defensora do retorno às reuniões presenciais, tendo a segurança e a eficiência financeira como principais prioridades.  Antes da pandemia, este setor abrangia 26 milhões de empregos e contribuía com 1.5 bilião de dólares para o PIB mundial.

“O impacto económico dos eventos de negócios internacionais não pode ser exagerado”, salienta Gopinath, que reforça que “as reuniões presenciais são vitais para o desenvolvimento económico, a criação de empregos locais e a troca de conhecimento”.

*Fonte: Publituris/pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *