Os resultados da pesquisa inédita realizada pela Mastercard sobre experiências revelam que, após a pandemia, os consumidores reconhecem ainda mais o valor do desenvolvimento pessoal e estão dispostos a investir tempo e energia em experiências que ofereçam uma sensação duradoura de bem-estar. O estudo revelou que 88% dos brasileiros prezam por experiências que possam desfrutar com a família e amigos, com 68% priorizando experiências a bens materiais.
Além disso, 79% afirmam que estão sempre em busca de visitar novos lugares e fazer coisas nunca experimentadas anteriormente, enquanto aprendem sobre novas culturas (76%). Segundo os entrevistados, ter uma boa oportunidade para a criação de vínculo afetivo com as pessoas que mais amam é o fator mais importante para que uma experiência seja verdadeiramente inestimável.
“A Mastercard tem sido, há anos, uma marca que permite às pessoas se conectarem umas com as outras e também com suas paixões. A pandemia fez com que consumidores de todo o mundo repensassem o que queriam das experiências, fazendo com que as marcas precisem reimaginar como entregá-las. Os resultados da pesquisa nos ajudam a entender o que é mais significativo para as pessoas hoje e quais experiências podemos oferecer, para ajudá-las a ter momentos e memórias que não tem preço”, disse a vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil, Sarah Buchwitz.
FOCO NO BEM-ESTAR
EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS
Segundo a pesquisa, 61% dos consumidores brasileiros definem “bons momentos” como passar tempo com as pessoas que gostam e 44% como fazendo algo que lhes interessa. Além disso, 74% afirmaram preferir experiências inclusivas que sejam benéficas para diversos grupos de pessoas. Para 41% dos brasileiros, é essencial que se sintam aceitos e possam ser eles mesmos enquanto desfrutam experiências e tempo de qualidade com os demais.
“Depois de um ano de restrições aos estilos de vida a que estavam acostumados, os consumidores têm uma demanda acumulada por experiências que sejam memoráveis e compatíveis a partir de agora. Após a pandemia, não esperamos que os consumidores busquem um grande número de experiências, mas que particularmente busquem aquelas vistas como duradouras: coisas que eles nunca esquecerão e poderão reviver por meio de histórias, melhorias pessoais ou que tenham impacto em suas comunidades”, ressaltou o presidente da Kantar Global, Wayne Levings.