A pandemia fez o brasileiro redescobrir o Brasil. Esta alta no turismo interno está dando visibilidade a novos players do setor hoteleiro. A Coleção Casa Hotéis é, sem dúvida, um deles. O grupo vem ganhando cada vez mais projeção no segmento, com performances bem relevantes para o momento: nos últimos três meses, a coleção registrou taxa de ocupação média da ordem de 75%.
Idealizada e administrada pela família Peccin, a mesma que criou o Natal Luz de Gramado, a coleção Casa Hotéis opera 4 hotéis na Serra Gaúcha de características variadas: no Casa da Montanha (foto), em Gramado, o público-alvo são casais e famílias, já que tem um estilo alpino e ótima estrutura de lazer e entretenimento para todas as idades. No Petit Casa da Montanha, um pequeno hotel charmoso no formato Bed & Breakfast, se hospedam jovens casais e os viajantes com pets. Já o Wood Hotel, que é o mais cosmopolita da coleção, com espírito jovem e uma proposta de atendimento descontraído, atrai um público que gosta de arte, design e gastronomia assinada. Completa a coleção o Parador, em Cambará do Sul, o primeiro glamping do Brasil.
O sucesso dos empreendimentos se deve aos projetos diferenciados e inovadores. Além de ótima infraestrutura, serviço impecável, decoração aconchegante e especial atenção aos mínimos detalhes, a Coleção procura sempre estar na vanguarda. Um exemplo disso é o Parador: depois de ser o primeiro hotel no Brasil a implementar o glamping (acomodação que une o conceito de acampamento com glamour), ele inaugurou este ano um novo tipo de acomodação, batizada de casulo.
Trata-se de um projeto arrojado, inédito, onde as barracas foram construídas com estrutura de madeira de reflorestamento tratada, em curvas, no formato dos casulos inspirados em colmeias de abelhas nativas sem ferrão. Mesclando linhas contemporâneas com detalhes rústicos, elas valorizam elementos da região e a natureza do entorno em sua arquitetura.
Mas oferecer diferentes experiências para os hóspedes também é a proposta do Casa Hotéis, o que faz ele se destacar no segmento hoteleiro. Para potencializar a experiência dos clientes, a Coleção aposta na gastronomia de seus restaurantes, assinada por chefs conceituados, programação sazonal como Caçada aos Cogumelos Selvagens, Degustação de Vinhos, eventos gastronômicos e a curadoria de passeios, como voo de balão e cavalgadas ao pôr do sol.
Rafael Peccin, diretor de marketing (foto), acredita que o brasileiro descobriu que viajar em seu próprio país é uma experiência enriquecedora. “Temos aqui inúmeras opções turísticas para qualquer tipo de viagem e viajante. E falando especialmente do sul do país, esta região possuí algo que nenhum outro lugar do mundo pode oferecer: cânions, vinhedos, entretenimento, compras e gastronomia em um raio de 300km de lindas estradas e diferentes paisagens”.
“Nosso objetivo a curto prazo, como coleção de hotéis, é possuir pelo menos um hotel em cada um desses destinos da Serra Gaúcha, para que nossos clientes possam viver experiências distintas com a mesma qualidade de serviços e entrega”, adianta Peccin. Novidades vem por aí. *Fotos: Sergio Azevedo.