Road Show Salvador promovido pela ABIH-BA passa por Belo Horizonte

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Regional Bahia (ABIH-BA), que completou 51 anos no último mês de agosto, realizou a terceira edição do Road Show Salvador, ontem, primeiro dia de setembro, em Belo Horizonte. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) e tem o objetivo de promover a capital baiana em mais de 10 cidades do Brasil e da América do Sul, através da capacitação de agentes e operadores de viagem. O evento aconteceu na 68 La Pizzaria, às 18h30,  com a participação de 50 empresas do segmento do turismo do estado de Minas Gerais.

Belo Horizonte, no roteiro de uma iniciativa que tem o objetivo de promover a capital baiana no Brasil e na América do Sul. Foto: Divulgação/Arquivo Turismo Total  

 

De acordo com Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA, com o avanço da vacinação e a redução no percentual de contaminação da Covid-19 as pessoas estão tendo mais segurança para viajar, comportamento que renova as expectativas para o aumento do fluxo de turistas no nosso Estado.

“Depois de realizar a primeira edição do Road Show em Porto Alegre e a segunda em Aracaju, escolhemos Belo Horizonte para ser a terceira cidade contemplada com a capacitação de 100 operadores e agentes de viagens, já que os mineiros estão sempre presentes no turismo de Salvador”, enfatiza Luciano.

“O turismo de lazer já tem demonstrado sinais do início de uma recuperação. No entanto a ocupação dos hotéis ainda carece do público do setor de eventos e entretenimento. O evento-teste realizado em Salvador criará condições para preparar novos protocolos e com isso ter mais liberações de eventos. Nesse sentido, juntando o turismo de lazer com o turismo de negócios o fluxo de turistas vai aumentar, trazendo a esperança que esse segundo semestre seja melhor do que o segundo semestre de 2020, assim como possamos consolidar a recuperação do setor até o final de 2022”, explica.

Ainda de acordo com o presidente da entidade, ao longo dos últimos anos a parceria entre a ABIH-BA e a Prefeitura do Salvador tem sido de suma importância para melhorar e valorizar a imagem da capital baiana, possibilitando o crescimento do turismo, principal vocação da cidade, responsável por 20% da geração de renda local.

“Estamos bastante animados e otimistas para atrair ainda mais turistas para Salvador, vindos dos principais mercados emissores do Brasil e de países vizinhos. Salvador é uma cidade muita rica, cheia de história, atrativos turísticos, cultural e gastronômico. Possuímos uma infraestrutura hoteleira com capacidade para 40 mil leitos e uma malha aérea com voos para dezenas de destinos nacionais e internacionais. Nosso foco é vender de forma ainda melhor a cidade, mostrando o que temos para oferecer e também os nossos protocolos de segurança”, conclui Luciano Lopes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *