Setor hoteleiro na Bahia animado com a liberação de eventos para até mil pessoas

A rede hoteleira baiana está otimista com o novo decreto do Governo da Bahia, publicado no último sábado, 11 de setembro, no Diário Oficial do Estado, referente à liberação de eventos para até mil pessoas. De acordo com Luciano Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia – ABIH-BA, a flexibilização para realizar eventos em Salvador é uma oportunidade para ampliar o turismo de negócios, ligado a eventos corporativos e também os festivos, contribuindo para o aumento do fluxo de turistas e, com isso, elevando a taxa de ocupação hoteleira.

Catussaba Resort em Salvador. Foto: Nelson Rocha/Arquivo Turismo Total 

 

“É fato que já estamos numa curva crescente do turismo de lazer, pois aos poucos as pessoas estão vindo para Salvador, basta observar a grande movimentação nos principais pontos turísticos. Agora, sem dúvida, é a vez do segmento de negócios retomar e alavancar. Já temos alguns eventos confirmados para o mês de novembro, a exemplo do Congresso Brasileiro de Oncologia. Vale citar que em Salvador temos outras medidas, como a ampliação do horário de funcionamento dos bares e restaurantes que é um segmento fundamental na contribuição do fluxo de visitantes. Esses decretos reforçam o número de turistas no nosso Estado e na capital baiana”, enfatiza o presidente da entidade.

Luciano Lopes, presidente Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia – ABIH-BA. Foto: Divulgação/Arquivo Turismo Total.

É importante ressaltar também que essa semana a ABIH-BA realiza o Road Show Salvador no principal ponto emissor, São Paulo. O evento ocorre nesta quarta-feira, 15 de setembro, com o objetivo de divulgar o destino Salvador junto aos operadores e agentes de viagens, reforçando cada vez mais a capital baiana de forma assertiva. “Possuímos uma infraestrutura hoteleira com capacidade para 40 mil leitos e uma malha aérea com voos para dezenas de destinos nacionais e internacionais. A hotelaria está preparada para atender a todos com os protocolos de segurança”, finaliza Luciano Lopes.

*Fonte: ABIH-BA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *