Argentina com expectativa de reabrir fronteiras com o Brasil em outubro

 

Por Felipe Lima

­A WTM Latin America  foi uma oportunidade de a Argentina, que mantém suas fronteiras ainda fechadas, se aproximar do mercado brasileiro. De acordo com Ricardo Sosa, diretor executivo do Inprotur – agência responsável pela promoção do destino –, o Brasil é o mercado mais importante para o turismo receptivo da Argentina e, por isso, tenta estar sempre presenta nas feiras de Turismo.

“O relacionamento constante com o mercado brasileiro é fundamental para manter o posicionamento do Brasil como o mercado emissivo número um. Os laços estabelecidos no mercado brasileiro contribuíram no fortalecimento do relacionamento, auxiliando o mercado turístico de ambos os países, além das associações públicas e privadas”, comenta o profissional.

O Brasil foi responsável, em 2019, por 1,4 milhão de passageiros e, para que esse movimento continue pós pandemia, a Argentina apostou em ferramentas digitais que garantem a segurança dos visitantes. “Também foi desenvolvido conteúdos exclusivos que posicionam a Argentina como um grande destino de lazer”, complementa o executivo.

Quanto às ações realizadas com o mercado, Sosa cita o trabalho de capacitação feito para com o trade brasileiro, diversificando a oferta da Argentina por meio de seus produtos turísticos. “Também mantivemos reuniões com companhias aéreas e operadoras a fim de coordenar ações que permitem recuperar a conectividade e o número de turistas a níveis pré-pandemia”, pontua.

Argentina: reabertura

A Argentina está com expectativa de iniciar o processo de reabertura das fronteiras em setembro. De acordo com Sosa, a ideia é começar com as fronteiras terrestres com Chile e Uruguai. “Ainda não há certezas sobre a abertura das fronteiras com o Brasil, mas estamos estimando que isso ocorra em outubro”, diz.

A Argentina se orgulha do avanço da vacinação. De acordo com o diretor, cerca de 60% da população já se vacinou com uma das doses, representando mais de 26 milhões de pessoas. Somado com aqueles que já estão com o calendário de vacinação completo, o número sobe para 36,8 milhões.

*Fonte: Brasiltutris/Foto: Arquivo TURISMO TOTAL

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *