Mar aberto para o retorno dos cruzeiros ao Brasil em novembro

Por Leonardo Neves

Os cruzeiros estão com mar aberto para voltarem ao Brasil. A temporada marítima 2021/2022 está confirmada para começar em novembro e irá se estender até abril de 2022, conforme anunciado pelo Ministério do Turismo (MTur), no sábado (2).

Os cruzeiros deverão partir de diversos portos espalhados pelo litoral do Brasil para diferentes roteiros. Foto: Divulgação/Arquivo Turismo Total.

 

 

A retomada dos cruzeiros no Brasil aguardava apenas a liberação da Anvisa e do Governo Federal. Agora, com o sinal verde dado, sete navios da Costa e da MSC deverão navegar no litoral brasileiro, ao longo de seis meses, ofertando 566 mil leitos (35 mil a mais do ofertado em 2019/2020), sendo a maior oferta dos últimos quatro anos, segundo o MTur.

Além disso, estão previstos cerca de 130 roteiros e 570 escalas em destinos nacionais muito queridos e procurados pelos brasileiros, como Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo, Recife e Ubatuba.

Para autorizar a retomada dos cruzeiros, entre as principais medidas adotadas e que deverão ser definidas pela Anvisa no Brasil estão: testes de Covid-19 pré-embarque em todos os hóspedes, com triagem rigorosa; tripulantes vacinados, com três testes antes de entrar em serviço e quarentena; além de uso de máscaras, distanciamento, ocupação reduzida, ar fresco sem recirculação, desinfecção e higienização constantes.

Outra importante medida é que as excursões seguirão os protocolos das Companhias Marítimas e dos municípios, para que as pessoas possam desfrutar ao máximo do lazer com muita segurança.

“O retorno bem-sucedido da navegação é resultado de um trabalho conjunto extremamente técnico e criterioso da Clia e da indústria de cruzeiros para a implementação de protocolos criados por médicos, cientistas e especialistas, colocando a segurança dos hóspedes, tripulantes e das cidades visitadas em primeiro lugar. Estamos prontos para navegar e para atender à demanda reprimida de pessoas apaixonadas por cruzeiros”, avaliou Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

*Fonte: Brasilturis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *