Por Anderson Masetto
Sem contar os visitantes da plataforma virtual Collab, a Abav Expo recebeu 12.328 pessoas nos últimos três dias. De acordo com a presidente ad Abav Nacional, Magda Nassar, todas as expectativas foram superadas. O espaço para a abertura era para 210 pessoas, mas precisou ser ampliado, pois havia mais 400. “É um orgulho o número de negócios gerados nestes três dias e ver a satisfação de expositores e visitantes. O Turismo está de volta, mais importante, melhor de negócios. Estamos muito felizes de entregar tudo que sempre fizemos nesses 68 anos da entidade”, disse a dirigente em entrevista coletiva. Para Recife em 2022, a meta volta a ser de 40 mil visitantes.
Para 2022, a Abav continua itinerante e será realizada em Recife (PE) após 20 anos. O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes lembrou que foi feita uma proposta conjunta com a capital Recife, mas antes de falar sobre o próximo ano, fez questão de parabenizar o Ceará. “Quero parabenizar o Ceará por ter dado a partida neste processo de retomada. Assumimos o compromisso de realizar a mais feliz, a mais alegre, a mais festiva e a maior feira que a história da Abav já teve”, garantiu.

O secretário destacou que depois de tantos desafios por conta da pandemia, o estado está vivendo um ótimo momento de retomada, com mais operações aéreas e mais passageiros em setembro do que antes da pandemia. Ele destacou as ligações da Azul que está garantindo a conectividade no estado e todo o esforço do governador Paulo Câmara que não mediu esforços para contribuir com o setor. “Estou muito feliz, nosso compromisso é apoiar a Abav, e fazer a maior das edições que já aconteceu nestes 58 anos de história. Faremos de tudo para ser inesquecível”, disse.
Cacau de Paula, secretária de Turismo do Recife, falou que o dia é de celebração, uma vez que se comemora nesta 08 de outubro o Dia do Nordestino. “Vai ser incrível para todos nós receber a Abav. Vamos mostrar ao Brasil e ao mundo o nosso estado, a cidade e o quanto a gente evoluiu”, afirmou. “O grande legado que precisamos deixar para o recifense é que eles entendam a importância do turismo, quantas pessoas e setores são envolvidos. Quando falei ao prefeito João Campos da importância da Abav, ele disse que precisamos do evento de volta na nossa cidade. E foi feito”, finalizou.
Fonte: Mercado&Eventos