Com o apoio do Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, a ação da entidade do Turismo de Aventura chega ao trade brasileiro com forte apelo, em especial no período de abrandamento das barreiras sanitárias. Para Carlos Pelli, presidente da AAETAV – Associação Argentina de Ecoturismo e Turismo Aventura -, a relevância do mercado emissivo do Brasil é o ponto de partida para o esforço promocional.
De acordo com ele, dentro de alguns dias, um catálogo completo com informações e contatos do receptivo estará disponível àqueles que intermediam viagens no Brasil. “A ideia é cruzar a oferta com diretórios de prestadores de serviços”. O turismo de Natureza responde por 19% da visitação internacional na Argentina e, antes da pandemia, apresentava crescimento de 12% ao ano.
Além do mercado brasileiro, a divulgação internacional dos atrativos turísticos de Aventura e Natureza da Argentina se estende para os mercados canadense, norte-americano, espanhol, alemão e do Reino Unido.
Pablo Sismanian, diretor de Produto do Inprotur, afirma que a retomada das viagens é uma oportunidade para evoluir, porque o destino conta com estrutura preparada para atender demanda em alta e com a especialização que o segmento requer.
Segundo Luiz Del Vigna, diretor executivo da Abeta – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a demanda se encontra em alta e acende o interesse maior pelas viagens sobre rodas.
“Nas próximas décadas, roteiros rodoviários devem registrar crescimento significativo. Em 2019, o montante destinado à viagens internacionais atingia a cifra de US$ 20 bilhões. Some-se a esse fôlego o fato do viajante estar evitando o avião”, analisa o dirigente.
- Fonte: Brasilturis; Foto: Divulgação