A música tem seu lugar na Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ), que acontecerá de forma híbrida em Salvador (BA), com programação presencial e virtual, do dia 17 a 21 de novembro, e tem o escritor alagoano Graciliano Ramos como homenageado.
Jau, Banda Sertanília, Paulinho Boca de Cantor, Margareth Menezes, (foto) Banda Agentes do Metrô e a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) irão se apresentar na FLIPELÔ 2021, com a presença do público, seguindo os protocolos de segurança. Os shows também serão transmitidos no canal do evento no YouTube.
Veja o dia, hora e local de cada apresentação:
– Dia 17 (quarta-feira), Jau, às 20h30, na Praça das Laranjeiras;
– Dia 18 (quinta-feira), Banda Sertanília, às 20h30, na Praça das Laranjeiras;
– Dia 19 (sexta-feira), espetáculo musical “Pedaço do Mundo Inteiro”, com o grupo pernambucano Em Canto e Poesia, às 17h30, apenas pelo YouTube;
– Dia 19 (sexta-feira), Paulinho Boca de Cantor, às 20h30, na Praça das Laranjeiras;
– Dia 20 (sábado), Coral Ecumênico da Bahia, com regência do maestro Angelo Rafael, às 15h, na Igreja do Rosário dos Pretos
– Dia 20 (sábado), Margareth Menezes, às 20h30, na Praça das Laranjeiras;
– Dia 21 (domingo), Banda Agentes do Metrô, às 14h30, na Praça Quincas Berro D’água
– Dia 21 (domingo), Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), às 18h, na Praça das Laranjeiras;
FLIPELÔ 2021
A programação completa da FLIPELÔ 2021 está disponível no site – www.flipelo.org.br e nas redes sociais do evento: Instagram (@flipelo) e Facebook (@flipelo).
A Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ 2021 é apresentada pelo Ministério do Turismo, pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Instituto CCR, realizado na região da CCR Metrô Bahia, com patrocínio master da Rede MaterDei e Prefeitura de Salvador; patrocínio do taú Social, Bahiagás e Governo da Bahia; apoio do Sebrae, apoio de mídia da Rede Bahia, Salvador FM, Irdeb-Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, ITS Brasil, Eletromídia e Ponto Outdoor e apoio institucional da Academia de Letras da Bahia. O evento é uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, em correalização com o Sesc e uma produção da Sole Produções.
A Fundação Casa de Jorge Amado é mantida com apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e Shopping da Bahia e é considerada um ponto de referência na geografia cultural de Salvador.