Com 10 hotéis no Brasil, Grupo Vila Galé festeja 20 anos no país

“Se há país que tem um potencial extraordinário para o turismo é o Brasil”, afirmou o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, na festa dos 20 anos da abertura do seu primeiro hotel no país, confirmando que o plano é continuar a crescer, com novos hotéis em Alagoas, Salvador e Cumbuco, e uma nova oportunidade para se estrear em Minas Gerais.

Quando a Vila Galé chegou ao Brasil, há 20 anos, “os resorts que existiam tinham preços absurdos, só davam mesmo para uma classe muito alta”. A empresa encontrou o seu espaço fazendo “uma oferta de qualidade por um preço muito mais atrativo e com condições de pagamento”. No fundo, “nós democratizámos a oferta de resorts”, afirmou Jorge Rebelo de Almeida (foto).
O presidente da Vila Galé falava aos jornalistas no Vila Galé Fortaleza, o primeiro hotel do grupo no Brasil, e por isso o local escolhido para celebrar o 20º aniversário da empresa no país, com uma festa que contou com cerca de 300 convidados, incluindo os operadores turísticos portugueses Solférias, Soltrópico, Exoticoonline e Alto Astral.
A Vila Galé tem dez hotéis no Brasil e “a aposta é para durar”. O próximo a abrir será o Vila Galé Alagoas, em Junho ou Julho de 2022, com um investimento de cerca de 150 milhões de reais, cerca de 23,7 milhões de euros. O resort fica na praia de Santo António do Carro Quebrado e tem 514 quartos.
Em Cumbuco, no Ceará, onde a Vila Galé tem um resort de praia com cerca de 500 quartos e o complexo residencial VG Sun, já totalmente vendido, há vários planos em marcha, incluindo um hotel da sua gama mais alta, a Collection, e três novos projetos residenciais, o Costa dos Ventos, o Sunset e o Aqua Marinha.
O novo Vila Galé Collection em Cumbuco terá cerca de 130 quartos e a sua construção deverá arrancar após a inauguração do Vila Galé Alagoas.
Outro projeto que já está aprovado, mas que ainda aguarda negociações com o Governo da Bahia para resolver “assuntos burocráticos”, é o hotel do Palácio do Rio Branco, em Salvador. Se receber ‘luz verde’, a obra também deverá arrancar em 2022.
          Palácio Rio Branco, em Salvador (Bahia). Crédito: Marcio Filho/MTur
A Vila Galé está ainda a analisar outras oportunidades, incluindo um novo hotel em Minas Gerais, que é o segundo maior emissor de turistas para os seus resorts no Nordeste, depois de São Paulo.
Também presente no evento, o administrador Gonçalo Rebelo de Almeida avançou alguns detalhes sobre o projeto de Minas Gerais. “Recentemente surgiu um contacto para estudarmos uma hipótese de um resort dentro do parque do Inhotim”, mas ainda “estamos a aguardar elementos para estudar essa hipótese”.
Apesar de ainda ser “prematuro”, a ideia proposta à Vila Galé “foi convincente, muito nesta linha de desenvolver hotéis Collection, mais exclusivos, dentro de um parque que é conhecido por ser um dos maiores museus de arte contemporânea ao ar livre no mundo”, afirmou ainda Gonçalo Rebelo de Almeida (foto).
Além dos planos para o Brasil, a Vila Galé também tem confirmados novos hotéis em Portugal, designadamente em Tomar, em Ponta Delgada e no Clube de Campo, em Beja.
O projeto para o Alentejo inclui um hotel só para crianças, com cerca de 80 quartos numa primeira fase, e 140 no total, e um agroturismo só para adultos, com 12 quartos.
* Fonte e fotos da diretoria do Vila Galé: PressTUR/pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *