Iniciada a temporada de cruzeiros em Maceió (Alagoas)

Por Pedro Menezes

Maceió recebeu, nesta quarta-feira (8), o primeiro dos 23 navios que passarão pela costa alagoana na temporada de cruzeiros 2021/2022. No caso, quem abriu oficialmente a temporada por lá foi o MSC Seaside, com cerca de 4 mil passageiros a bordo.  Sua chegada também marca a retomada dessa modalidade de turismo, que havia sido suspensa desde o começo da pandemia.

Turistas a bordo do MSC Seaside têm o potencial de movimentar cerca de R$ 2 milhões na economia da cidade. Foto: Emile Valoes/Secom Maceió.

 

 

Segundo o prefeito João Henrique Holanda Caldas, os turistas a bordo do MSC Seaside têm o potencial de movimentar cerca de R$ 2 milhões na economia da cidade. Já de acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, a retomada desse segmento foi possível graças ao avanço da vacinação da população e a articulação dos setores para o estabelecimento das medidas de segurança sanitária necessárias.

“Maceió segue como uma das capitais do Brasil com maior eficácia na vacinação contra a covid-19. Isso com certeza tem sido fator determinante para essa retomada das atividades turísticas. Estamos muito felizes com o retorno dos navios e prontos para receber nossos visitantes com a hospitalidade que já é característica do povo maceioenses”, destacou a titular da pasta.

Os 23 navios confirmados para fazer escala no Porto de Maceió são responsáveis por um aumento 155,5% em relação a última temporada, quando nove navios atracaram no estado. A expectativa é da passagem de cerca de 120 mil cruzeiristas pela capital alagoana até o final da temporada de navios, em abril de 2022.

Maceió é uma das capitais das mais visitadas do nordeste brasileiro. Foto: Nelson Rocha/Portal Turismo Total

 

 

“Hoje é um dia histórico para Alagoas, iniciamos a maior temporada de cruzeiros de Alagoas, uma vez que bateremos na temporada 2021/2022 o recorde de recepção de navios, com 23 embarcações atracando no Porto de Maceió até o final da temporada. O Nordeste hoje é o principal destino doméstico dos cruzeiros no Brasil e Alagoas está, de uma vez por todas, inserida neste cenário, trazendo visitantes e gerando receita, fortalecendo o segmento do turismo e, consequentemente, a economia de Alagoas”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Para recepcionar os visitantes, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), instalou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel na orla da Praia de Pajuçara, onde uma equipe técnica distribuiu mapas da cidade e informações sobre o destino. No Porto, os visitantes também foram recepcionados no novo terminal de passageiros, que foi inaugurado neste mês, com apresentações culturais e exposições de produtos da terra.

Maceió ainda deve receber, ao longo dos próximos meses, além do MSC Seaside, os MS Seven Seas Voyager, MSC Sinfonia, Seadream, MSC Preziosa, Albatros, Costa Fascinosa e Coral Diadema. *Fonte: mercado&eventos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *