Chef Tereza Paim participa do Festival Internacional do Chocolate e Cacau de Ilhéus

Por Marcello Fontes

Promovendo um intercâmbio de sabores por onde passa, a premiada chef Tereza Paim, do restaurante Casa de Tereza, localizado no Rio Vermelho, participará do consagrado evento Chocolat Bahia 2021 – 12º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que acontece entre os dias 16 e 19 de dezembro, no Centro de Convenções de Ilhéus, no Sul da Bahia.

Com uma intensa programação voltada para o fomento da cultura produtiva do chocolate, Tereza Paim se apresenta na Cozinha Show do evento, no dia 19 de dezembro, das 20h às 21h30. Foto: Divulgação.

 

Na Cozinha Show, a chef ministrará aula show, com técnicas e práticas, ensinando como fazer o prato Mignon de Sal com crosta de Farofa Duquesa de Tereza Paim – um autêntico blend de farinhas de mandioca, castanha de caju e amendoim – e nibs com molho de chocolate.

Sobre o Chocolat Festival

Organizado por Marco Lessa, o CHOCOLAT FESTIVAL já é considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil e reúne toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, derivados, aspectos e manifestações culturais e artísticas em torno desse rico produto agrícola.

O festival firma o sul da Bahia como uma das principais regiões produtoras de chocolate de origem do Brasil, bem como promove o turismo e a cultura regional com característica na economia criativa. Foto: Tatiana Azeviche.

 

O CHOCOLAT BAHIA, desde 2009, marca o calendário turístico de Ilhéus e consolida este destino já tão famoso pelas fazendas de cacau e pelas obras de Jorge Amado. Na última edição, durante os cinco dias, cerca de 65 mil pessoas circularam pelo evento – apenas no sábado, foram 20 mil. Foram produtores, chocolateiros, jovens empreendedores, chefs especializados, pesquisadores e técnicos. Além disso, a edição passada contou com 120 expositores, sendo 42 deles de marcas de chocolate de origem. Durante o CHOCOLAT são promovidos cursos, palestras e workshops. Há também uma grande feira com exposição de chocolate, derivados de cacau e produtos da cadeia. O evento conta com a participação de entidades públicas e privadas e possui uma série de atividades culturais, exposições de arte, turismo em fazendas, espaço educativo para crianças, ateliê do chocolate e shows com artistas regionais e nacionais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *