Com chegada prevista para o próximo dia 26 de dezembro, o Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, vai receber quatro voos fretados de Portugal, mais um sinal da retomada bem-sucedida do terminal da capital baiana. Essa modalidade, também chamada de charter, oferece flexibilidade e exclusividade, com horários, datas e trechos definidos pelos clientes.
O primeiro fretado a pousar em solo soteropolitano nesse dia é da empresa Privilege. Ele virá da cidade de Porto em avião de modelo Boeing 767 e vai aterrissar às 14h50, retornando para Portugal no dia 02 de janeiro.
Já o segundo, da empresa SATA, virá de Lisboa em avião modelo A321 e vai pousar no terminal de Salvador às 17h15, com retorno ao destino de origem agendado, também, para o dia 02 de janeiro.
A Euroatlantic virá com um fretamento proveniente de Lisboa, e vai aterrissar as 16h35 e o segundo vem do Porto às 16h30. Os dois voos operados com Boeing 767-300ER para 300 passageiros.
Nestes casos, as conexões acontecem “dentro de casa”, já que tanto o aeroporto de Salvador quanto o de Lisboa e o de Porto fazem parte da VINCI Airports.
Os voos charters para Portugal, no final do ano, são tradicionais no Salvador Bahia Airport, entretanto, no ano passado, não foram recebidos por conta do cenário mundial de saúde. Agora, com o avanço da vacinação e a queda no número de infecção e internamentos em decorrência da Covid-19, no Brasil, o país torna-se um destino mais atrativo para turistas.
Segurança Sanitária
Por conta dos protocolos de segurança adotados pela companhia durante a pandemia, o Salvador Bahia Airport é o primeiro da Região Nordeste a conquistar a “Airport Health Accreditation” (AHA), Certificação Sanitária do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI).
Vale lembrar que todos os aeroportos da rede VINCI Airports estão alinhados à campanha Protect Each Other, que intensificou medidas de higiene com base em protocolos internacionais nos aeroportos que administra.