Turismo e viagens irão contribuir com uma fortuna para a economia global em 2022

 

Por Victor Jorge

 

De acordo com uma previsão recente do World Travel & Tourism Council (WTTC), a contribuição global do turismo e viagens para a economia global poderá chegar aos 8,6 bilhões de dólares (cerca de 7,7 bilhões de euros), em 2022, à medida que o setor começa a recuperar dos estragos da pandemia da COVID-19, correspondendo a uma quebra de 6,4% relativamente aos níveis pré-pandemia.

Recorde-se que, em 2019, antes da pandemia, este setor gerou quase 9,2 biliões de dólares (cerca de 8,2 biliões de euros) para a economia global, salientando o WTTC que, em 2020, a pandemia paralisou quase completamente o setor, causando uma queda de 49,1%, representando uma perda de quase 4,5 biliões (perto de 4 biliões de euros).

A análise do WTTC mostra, também, que a contribuição do setor no emprego global pode chegar a mais de 330 milhões postos de trabalho, apenas 1% abaixo dos níveis pré-pandemia e 21,5% acima de 2020, representando um aumento de 58 milhões de empregos.

Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, reforça que “nos últimos dois anos, devido a severas restrições de viagens em todo o mundo, o setor global de viagens e turismo sofreu enormes perdas”.

A responsável pelo WTTC diz que a análise mostra que “há luz ao fim do túnel e 2022 parece mais positivo em termos de empregos e economia”. No entanto, Simpson salienta que “há muito trabalho a ser feito se quisermos recuperar todos os empregos perdidos e alcançar uma recuperação económica plena”.

Assim, a presidente e CEO do WTTC frisa que os governos devem “permitir que os viajantes totalmente vacinados possam viajar livremente, sem a necessidade de testes adicionais”, salientando, também, que se deve “continuar a implementar soluções digitais que permitem aos viajantes comprovar facilmente o seu estatuto de forma simplificada e segura”. *Fonte: Publituris/pt.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *