Operadora divulga os 10 melhores destinos para visitar depois da pandemia

A operadora Civitatis acaba de divulgar alguns dos melhores destinos internacionais a considerar com o gradual levantamento das restrições devido à COVID-19.

A Argélia reúne incríveis ruínas romanas sem as típicas multidões. Além disso, o deserto do Saara ou as Montanhas Hoggar são outros locais que poderão ser adicionados à listagem.

Gana
Com um Governo estável, destaque para os mercados movimentados, praias do Atlântico e a vida noturna. Outros pontos de interesse são a floresta tropical ou safáris na savana. A visita à Costa do Cabo é outra das passagens obrigatórias.

Ilhas Canárias

 

Para quem está à procura de uma escapada na Europa, mas ainda não está pronto para viver a vida agitada das cidades, as Ilhas Canárias podem ser a solução perfeita. Tenerife é a maior das Ilhas Canárias, sendo a escolha óbvia para quem pretende ficar por mais tempo. A paisagem varia do litoral ao vulcão à floresta, e há de tudo, desde cidades festivas a pequenas aldeias para explorar.

Capadócia
Poucos lugares conseguem misturar natureza e história em proporções iguais, destacando a Civitatis a região turca da Capadócia. Mais conhecida pela paisagem lunar com formações rochosas, esta parte do centro da Turquia também abriga cidades subterrâneas que foram construídas para proteção durante as Guerras Árabe-Bizantinas.

Milos

Milos, embora certamente não seja “desconhecida”, é uma das ilhas gregas destacadas e merecedoras do interesse dos viajantes. Tratando-se de uma das ilhas menos lotada, os navios de cruzeiro raramente param por lá. Milos é mais conhecida pela praia totalmente branca de Sarakiniko, mas as Catacumbas de Milos e as Cavernas Kleftiko são outros pontos de interesse.

Uzbequistão

Os viajantes que desejam explorar a Ásia Central descobrirão que o Uzbequistão é um dos países mais fáceis para o turismo independente. O sistema de metro da capital Tashkent é de fácil utilização e o comboio de alta velocidade conecta a cidade a outros destinos de visita obrigatória, como Samarcanda e Bukhara.

Alta
Conhecida como a “cidade da aurora boreal”, Alta oferece as condições ideais para caçar o show de luzes. A atividade da cidade norueguesa é frequente e, ao contrário de outros destinos escandinavos, o local tem um número desproporcional de noites claras para a observação.

Ayutthaya
Tendo já cidade a maior cidade do mundo, por volta de 1700, as ruínas do Parque Histórico de Ayutthaya datam de 1350. O parque é extenso e de um período e cultura diferentes do renomado Angkor Wat. Os comboios de Bangoque partem com frequência para Ayutthaya, com viagens que duram 90 minutos.

Doha

Como o Museu Nacional do Catar foi inaugurado em 2019 e o país fechou suas fronteiras durante a pandemia, a maioria dos viajantes ainda não teve a possibilidade de visitar o local. Este novo museu conta os detalhes da história e cultura do Catar e complementa o Museu de Arte Islâmica, também em Doha.

Luxemburgo
Para um país tão pequeno, Luxemburgo tem um grande impacto, com a possibilidade de percorrer o país inteiro em pouco mais de uma hora. Pelo meio, é possível descobrir castelos medievais, uma natureza intocada e túneis históricos. Para quem pretender observar a mistura entre o antigo e o novo, a cidade do Luxemburgo é o destino certo. Outra alternativa é visitar o conto de fadas de Vianden para quem preferir uma cidade menor. *Fonte: Publituris: Foto: Divulgação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *