A 33ª edição da BTL, que decorre de 16 a 20 de março, na FIL, pretende reforçar o seu estatuto de maior evento de turismo em Portugal, contribuindo de forma decisiva para retoma deste importante setor da economia nacional.
Para tal, segundo a entidade organizadora – a Fundação AIP, em nota de imprensa, a Feira irá apresentar inúmeras novidades e novos setores, como a inovação, cultura, enoturismo e turismo de natureza, bem como um programa de buyers internacionais, organizado em parceria com o Turismo de Portugal e TAP, que conta já com uma forte adesão dos principais players do sector.
Assim, refere o comunicado, a BTL pretende oferecer um espaço único de mostra, negócio e network onde durante cinco dias, profissionais e público têm a oportunidade de conhecer tendências, serviços e produtos nacionais e internacionais no sector do turismo. O público terá a oportunidade de encontrar pacotes de ofertas promocionais para as suas férias com os melhores descontos.
A aposta no Enoturismo e no Turismo de Natureza terá este ano uma área dedicada aos sete geoparques portugueses, dando continuidade a áreas vitais como a BTL Cultural em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e à BTL LAB, espaço que já se tornou uma referência do evento.
A BTL Cultural apresentará uma programação própria, com temas relevantes para os profissionais do setor do turismo e dos equipamentos culturais. Nos dias dedicados ao público, cada entidade cultural presente foi convidada a realizar ações próprias para este target.
No que respeita à BTL LAB, um espaço dedicado à divulgação de empresas que atuam no setor da Inovação no Turismo, para além de mostra de Startups, o LAB é um palco de debate, tendências e troca de experiências sob o tema da inovação e da tecnologia e que nesta edição ocupa uma área de 2000 m2, no Pavilhão 3 . A dinamização desta área está a cargo do NEST- Centro de Inovação do Turismo de Portugal.
O programa de conferências deste ano apresenta temas como o “Smart and Green Tourism”, “Inovação: tendências que estão a transformar o Turismo”, “Inovação Digital: Visão estratégica para o desenvolvimento do negócio” (17 de março) ou “O Novo Viajante” (18 de março), entre outros dedicados às novas tendências do setor do Turismo.
Está confirmada a presença de entidades regionais de Turismo, agências de viagens, operadores turísticos, hotelaria, transportes, as mais representativas associações do setor, entre outros, que vão animar a Feira com diversas atividades.
Porque a BTL também é um espaço de convívio para as famílias, destaca-se o Kids Route, um programa especial para as crianças dos 6 aos 12 anos descobrirem Portugal pelos caminhos da feira.
Esta edição da feira irá contar ainda com a presença de destinos nacionais, oferta de norte a sul, e mais de 60 destinos internacionais.
*Fonte: Publituris/pt