Jorge Vercíllo, André Macedo e Filhos de Jorge são atrações da programação musical da FLIPAR

Além de lançamentos de livrosmesas temáticas exposição, a  primeira edição da FLIPARFeira Literária Internacional do Paraguaçu, na Bahia, conta com programação musical diária. Nomes como J. VellosoOrquestra Feminina do RecôncavoFilhos de Jorge André Macedo estão na grade do evento que no sábado ainda conta com Jorge Vercíllo. O evento acontece de 11 a 14.

O dia 12 conta com a participação especial de Jorge Vercíllo, e a abertura conta com a Orquestra Feminina do Recôncavo.

 

A programação abre nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 20h. Depois do resultado do concurso de poesia, André Macedo canta Moraes Moreira. Parque Histórico Castro Alves Abertura da Exposição “Eterna Primavera” de Yasmine Oliva na Sala Multiuso do Parque.

No dia 12 de março acontece a abertura da da Feira de Arte Projeto ESTAÇÃO DO SABER, Conexões, os bate papos  Feiras Literárias: vivências insurgentes, Políticas de Formação de Leitores e Ser Poeta Hoje. Na roda infantil Literatura e resistência: Além de Castro Alves outras autorias literárias no Recôncavo Baiano. Às 17h o lançamento do livro Fala Negão, Discurso da Igualdade de João Jorge. O dia termina com a Cordelista Kitute Coelho e a Orquestra Feminina do Recôncavo.

No domingo, dia 13 tem contação de história com Acely Araújo: Menino Cecéu, moço poeta, Bate papo literário infantil Histórias de Criança no que me tornei hoje!, a conversa As juventudes: suas vidas, suas poesias e o lançamento das publicações CATRAPLsSU : A Menina Que Não Existia de Joana Flores e As cartas que ficaram na Bagagem de Aila Bole. A noite tem show de J. Velloso com participação especial de Jorge Vercíllo.

Na segunda, dia 14, tem o bate papo literário “A mocidade Eterna” com Diogenisa Oliva e Cristiane Marques sobre Castro Alves os lançamentos dos livros Castro Alves, Deus, Universo Amor e Liberdade de Evandro de Andrade Guerra e O navio negreiro: um mar de poesia na vida de Castro Alves de Marcos Santana Ogotum. A programação musical se encerra com o  samba de roda Mirim Raízes do ParaguaçuPriscila Sales e Filhos de Jorge.

FLIPAR

Com a curadoria do ex reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e atual presidente estadual do conselho de Educação, Paulo Gabriel Soledade Nacif o evento trará nomes como Ester Maria de Figueiredo Souza, Mírian Sumica Carneiro Reis e Lita Passos, além do presidente do Olodum, João Jorge.

A 160 km de Salvador, a feira acontecerá no Parque Histórico Castro Alves (equipamento do Governo do Estado da Bahia, administrado pelo IPAC), e na praça munição que tem o nome do poeta. Com programação das 8h30 às 20h, a abertura no dia 11 contará com a apresentação dos finalistas do concurso de poesia do município. Este é o primeiro Concurso Literário de Cabaceiras do Paraguaçu, com o objetivo de enaltecer a cultura local, por meio de apresentação de poesias autorais. O evento é realizado pela CALI em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu.

Rede Socias:
Site: https://www.cabaceirasdoparaguacu.ba.gov.br/ 

Instagram: https://instagram.com/prefeituracabaceiras?utm_medium=copy_link

Facebook: https://m.facebook.com/prefeituracabaceiras

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *