Itália: Especialista brasileira orienta viajantes para curtir o melhor do país

 

Um dos últimos países europeus a fazer o anúncio de reabertura das fronteiras para viajantes do Brasil, a Itália confirmou a flexibilização das restrições após dois longos anos. Para os brasileiros que já estão ansiosos em conhecer ou retornar a este famoso destino turístico, já é hora de programar a viagem e escolher os melhores passeios e atrações italianas.

“A expectativa é muito grande. São dois anos sem turistas brasileiros na Itália que, antes da pandemia, era um dos lugares mais visitados por este público. Essa é a chance de o viajante retornar ou estrear neste destino maravilhoso e que tem muito a oferecer”, explica Deyse Ribeiro, CEO da Tour na Itália, boutique de experiências em viagens pelo território italiano.

Especialista em turismo de experiências e turismo enológico no país, Deyse (foto) compartilha todo o seu conhecimento na área que atua há mais de 10 anos como guia autorizada na Itália proporcionando tours personalizados aos viajantes, já tendo acompanhado celebridades como Yan Acioly, Adriane Galisteu e Ana Paula Siebert.

“Motivos não faltam para visitar a Itália: a cultura é muito rica, a gastronomia é deliciosa, vinhos premiados, um vasto patrimônio histórico e muitas belezas naturais. Mas os tipos de experiências dependem muito do perfil do viajante, exatamente por ser um destino versátil. Por isso, nosso interesse é dar liberdade ao cliente para que ele escolha a forma que deseja vivenciar o país, com tours elaborados sob medida”, confirma.

Confira abaixo alguns lugares e passeios imperdíveis para curtir o melhor dos quatro cantos da Itália, indicados pela especialista Deyse Ribeiro:

Litoral e praias italianas

Para quem já está programando uma viagem durante o verão europeu, Deyse indica ao menos um destino no litoral da Itália. “Temos um passeio de barco privativo muito exclusivo, que inclui visita à ilha de Capri, para conhecer suas cavernas, enseadas isoladas e nadar nas águas cristalinas, tudo combinado com uma ida à Costa Amalfitana, com suas pequenas cidades que enfeitam as belas falésias”, comenta.

Cinque Terre, que em português significa as Cinco Terras, também é uma excelente opção nesta estação. São cinco vilarejos coloridos esculpidos nas encostas rochosas, com uma vista panorâmica para o mar e conectadas apenas por trilhas marítimas ou ferroviárias, formando um parque nacional. É perfeito para quem adora caminhar ou para um passeio de barco privativo ao entardecer, apreciando um bom aperitivo.

Vinhos e gastronomia

Para os amantes da enogastronomia, a Itália é um prato cheio. “São muitos destinos de vinhos para provar rótulos premiados e conhecer os mais famosos enólogos italianos”, explica Deyse. Uma das dicas é visitar Chianti, uma região imperdível na bela Toscana. A paisagem de cartão-postal pode ser apreciada durante uma visita às vinícolas locais ou em um piquenique romântico nos vinhedos. “As possibilidades aqui são infinitas. Podemos combinar visitas particulares às vinícolas e restaurantes preferidos dos viajantes em um tour feito sob medida, incluindo o Museu do Vinho, por exemplo”, ressalta.

Um outro passeio gastronômico muito procurado e exclusivo são as caças às trufas, ou tartufos, em italiano, uma espécie de cogumelo subterrâneo, identificado com a ajuda de cães. Uma das iguarias mais apreciadas, com aromas e sabores intensos e que enriquecem os pratos da gastronomia ao redor do mundo. “Cerca de 40% dos nossos clientes que apreciam tours enogastronômicos buscam esse passeio. A experiência começa bem cedo nos bosques, em companhia de um caçador experiente, e termina com a degustação de pratos que contêm o ingrediente fresco”, explica Deyse, que é a única brasileira a figurar como Master Tartufo.

Arte e patrimônio histórico

Essa é uma das características mais admiradas pelos viajantes que visitam a Itália. Roma é o epicentro das edificações históricas fascinantes, como o Coliseu (foto), a Via dos Fóruns Imperiais, a Praça de São Pedro, a Capela Sistina, a Fonte de Trevi, entre outros lugares icônicos. “Por isso, a capital italiana não pode faltar na viagem dos apaixonados por arte, história e arquitetura”, garante.

Outra dica é visitar o bairro de Trastevere, um lugar para caminhar pelas ruas antigas e se perder pelas opções de bares e restaurantes para saborear excelentes pratos da cozinha romana e italiana.

No extremo norte do país, Milão esbanja charme. “Uma excelente forma de descobrir a cidade é realizar um passeio a pé para conhecer os palácios Art Noveau e se aprofundar nas várias histórias da cidade, passando pelo Palazzo Castiglioni no Corso Venezia, a Villa Necchi Campigli e finalizando com os edifícios Casa Galimberti e Casa Guazzoni”, destaca.

Regras de entrada
Desde o dia 1º de março, a Itália já recebe turistas brasileiros completamente vacinados (AstraZeneca, Janssen e Pfizer), que tomaram a dose de reforço da Pfizer ou que apresentem o teste com resultado negativo para Covid-19, sem a necessidade de quarentena.

Sobre a Tour na Itália 

Criada pela brasileira especialista em turismo italiano e guia autorizada no país, Deyse Ribeiro, a Tour na Itália é uma boutique de experiências em viagens especializada em criar momentos exclusivos e inesquecíveis por meio das mais autênticas experiências para brasileiros que buscam vivenciar a verdadeira Itália.

A Tour na Itália proporciona segurança, tranquilidade, serviços completos e sob medida aos viajantes do Brasil, com tours personalizados com guias em português, transfers privativos por toda a Itália, casamentos e eventos, além de atendimento de excelência para os perfis mais exigentes.

O portal Tour na Itália (TournaItalia.com) ainda conta com informações e orientações importantes para brasileiros que desejam visitar o país e compreende ainda outros cinco sites: PasseiosNaToscana.comGastronomiaItaliana.com.brVinhoItaliano.comTransferNaItalia.com e FotografoNaItalia.com.

*Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *