Festival de Ituaçu, na Bahia, homenageia Moraes Moreira e Gilberto Gil

Os filhos ilustres de Ituaçu serão homenageados de 22 a 24 de abril. Nestes dias, Targino Gondim, que já coleciona festivais de sucesso reuniu grandes nomes da musica nacional para ovacionar dois conterrâneos nascidos na cidade: Moraes Moreira e Gilberto Gil.

Nomes como Margareth MenezesArmandinho Macedo (foto), Quinteto Sanfônico do Brasil, Flor Serena e Davi Moraes estão na programação que começa todos os dias a partir das 17h. Crédito: Divulgação.

Além da programação musical, o Festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem, divulgando seus trabalhos para um público. O evento estimula a produção, criação, inovação e renovação musical, além de promover o intercâmbio musical, entre todas as gerações participantes de diferentes estados brasileiros.

“Queremos além de aquecer o turismo local, apresentar novos valores e talentos musicais da música popular nordestina”, disse o organizador e curador o sanfoneiro Targino Gondim.

Targino Gondim

 

                           Sanfoneiro, cantor e compositor, é hoje um dos maiores representantes do forró brasileiro. Foto: Divulgação

Vencedor do Grammy Latino com a sua canção Esperando Na Janela, Troféu Caymmi, Prêmio da Música Brasileira, participou de filmes como: Eu,Tu, Eles, Gonzaga de Pai Pra Filho, Viva São João e a minissérie da Globo Amores Roubados, apresentou programas de TV para o Canal Futura: O Tom da Caatinga, Sou Forró, Sou São João, lançou belíssimos discos e tornou-se uma das maiores atrações das festas juninas de todo o Brasil.

Hoje, além dos inúmeros shows de forró durante todo o ano, o artista é criador e curador de quatro importantes festivais em quatro municípios do estado baiano, além de consultorias e palestras culturais e motivacionais.

Ituaçu

O Ecoturismo, no Espeleoturismo, no Turismo Aventura, no Turismo Cultural e Rural, na atual prática de Catalogação de Aves da Região, bem como no Turismo Religioso, tendo em vista a existência da Gruta da Mangabeira (Sagrado Coração de Jesus) são algumas das atrações da cidade na Chapada Diamantina. Foto:Gil Mendes.

O diferencial se dá pelo privilégio de fundir todos esses segmentos turísticos em um só município. No local, além de uma rica culinária e história, destacam-se grutas, cavernas, cachoeiras, rios e lagoas, muitos pontos para exploração sustentável.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *