EUA retiram advertencia sobre os riscos das viagens de cruzeiro em tempo de covid-19

 

Os EUA levantaram esta quarta-feira, 30 de março, a advertência sobre os riscos das viagens de cruzeiro para a COVID-19, numa medida que já era esperada há algum tempo e que surge depois do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano ter revisto o nível de risco para o contágio da doença.

De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, o CDC já tinha diminuído o nível de risco para moderado há 15 dias e decidiu agora retirar a advertência, numa medida que já está a ser aplaudida pelas companhias de cruzeiros.

Tom McAlpin, CEO da Virgin Voyages, declarou-se “absolutamente entusiasmado” com a notícia, enquanto a CLIA – Associação Internacional de Companhias de Cruzeiros veio saudar o facto da decisão “reconhecer as medidas efetivas de saúde pública implementadas” pelas companhias de cruzeiros.

Já Gus Antorcha, presidente da Holland American Line, considera que este é um “passo importante” e que reconhece o trabalho das companhias de cruzeiros “para criar um ambiente saudável” a bordo.

Recorde-se que o setor dos cruzeiros foi um dos mais afetados pelas restrições de viagens relacionadas com a COVID-19, nomeadamente nos EUA, onde os navios estiveram proibidos de operar ao longo de 15 meses. *Fonte: Publituris/pt; Foto: Divulgação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *