Recife não deixará os foliões de mãos abanando. A cidade, que não realizou o tradicional carnaval de rua neste ano em decorrência da variante Ômicron da covid-19, está planejando realizar um grande evento a partir do segundo semestre, aproveitando o crédito deixado com diversos artistas que iriam se apresentar nas ruas da capital pernambucana.
Apesar de não ter realizado o carnaval de rua, Recife celebrou índices expressivos em janeiro. A cidade teve ocupação alta na sua cadeia hoteleira para o mês de janeiro, durante a alta temporada de férias de verão no Brasil.
Além disso, a capital está promovendo um novo roadshow com a campanha “Recife É Para Ficar”, com passagens por Goiânia e Brasília de 26 a 28 de abril, Caxias do Sul e Porto Alegre, em 25 de maio, e Belo Horizonte e Rio de Janeiro, de 28 a 30 de junho.
“Hoje os viajantes que passam pela cidade ficam em torno de três dias, assim queremos reforçar os atrativos e opções que temos para os turistas que têm explorado cada vez mais o Brasil”, disse Cacau de Paula, secretária de turismo do Recife.
*Fonte: Brasilturis/Foto: Praia de Boa-Viagem, crédito Guga Matos