Universo do turismo e viagens unido globalmente em apoio às vítimas do conflito na Ucrânia

 

O setor do turismo e Viagens uniu-se no apoio à Ucrânia com a disponibilização de milhões de quartos de hotel para os refugiados que fogem do conflito a Leste, segundo avança o World Travel & Tourism Council (WTTC).

Membros como a Accor, Airbnb, Carnival Corporation, a European Travel Commission, Expedia, Hilton, InterContinental Hotels Group, Internova Travel Group, Marriott International, MSC Cruises, Radisson, e Uber, entre outros, abriram, segundo o WTTC as portas aos refugiados, acolhendo-os nos países vizinhos, doando, além dos quartos, transporte, roupa, alimentos, abrigos, bem como produtos de assistência e contribuições financeiras.

Na Ucrânia, os hotéis continuaram aberto, oferecendo base para instituições de apoio, jornalistas e cidadãos afetados pelo conflito, indicando o WTTC que “por todo o universo global do Turismo e Viagens, aeroporto, companhias aéreas, cruzeiros e operadores turísticos irão continuar a ajudar, de modo a aliviar o sofrimento das pessoas afetadas”, salientando que este conflito “causou a maior deslocação de pessoas na Europa, desde a II Guerra Mundial”.

Julia Simpson (foto), presidente e CEO do WTTC, refere que “houve um grande apoio de empresas de viagens e turismo em todo o mundo. Os hotéis abriram as portas para receber refugiados e, na Ucrânia, existem equipas em campo para manter os hotéis abertos para instituições humanitárias, jornalistas e pessoas retidas e em sofrimento”.

“As linhas de cruzeiros e as companhias aéreas transportaram suprimentos e, em geral, a resposta foi incrível, e saúdo a coragem das equipes em terra” lê-se no site do WTTC, salientando a entidade que “os nossos membros defendem a paz e respeitam a soberania nacional de todas as nações e nossos corações estão com todos aqueles que estão sofrendo com essa invasão brutal.” *Fonte: Publituris/pt;Imagens: divulgação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *