Rio de Janeiro celebra o Carnaval neste feriadão de abril

Após dois anos de pandemia, o Carnaval está de regresso ao Sambódromo do Rio de Janeiro, não em fevereiro, mas em abril, dadas as restrições devido à pandemia da COVID-19.

             As autoridades brasileiras apontam para cerca de 400 mil visitantes. Foto: divulgação

Durante os múltiplos dias do Carnaval, as multidões a assistir ao espetáculo no Sambódromo, local aberto desde 1984, numa obra da responsabilidade de Óscar Niemeyer e que demorou 110 dias a ser construída, podem ascender a 400 mil pessoas e o espetáculo constitui um importante fator na economia do Rio de Janeiro e do Brasil.

O Carnaval de 2020, o último antes da pandemia, beneficiou a economia brasileira em mais de sete mil milhões de euros.

Assim, o Sambódromo recebe a Série de Ouro nos dias 20 e 21 de abril, o Grupo Especial atuará nos dias 22 e 23 de abril e finalmente, o Desfile do Campeão irá ser celebrado nos dias 24 e 30 de abril, onde os vencedores celebram o reconhecimento do júri e do público e se despedem das festividades.

Este ano, as escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo desfilam nos mesmos dias das escolas cariocas, nos dias 22 e 23.

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) é responsável pela implementação da Política Nacional de Turismo nas áreas de promoção, marketing e apoio à comercialização de destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. A Embratur contribui para gerar desenvolvimento social e económico para o país, aumentando o fluxo de turistas internacionais para destinos nacionais. *Fonte: Publituris/pt.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *