Por João Jacques
Após dez anos de atuação no país, a The Travel Corporation (TTC) anuncia que encerrará as atividades de seu escritório no Brasil no final de abril. Desde que se instalou em São Paulo, a empresa trouxe, além de novos conceitos de viagem – desde luxuosos cruzeiros fluviais a roteiros exclusivamente para jovens a hospedagem em majestosas propriedades –, algumas de suas marcas, entre elas Uniworld Boutique River Cruises Collection, Insight Vacations e Contiki.
Diretora da empresa no país, Beatriz de Menezes Camargo (foto) explica que o fechamento do escritório da companhia ocorre em um momento muito particular. “Após os dois anos de restrições às viagens impostas pela pandemia, a TTC deu início a uma estratégia global de reestruturação que reforça sua atuação em grandes mercados emissores para, justamente, se reposicionar de forma mais rápida no cenário internacional”, diz.
Além de agradecer o apoio recebido do trade turístico, Beatriz antecipa que os negócios gerados pelo mercado brasileiro serão cumpridos integralmente, seguem de grande interesse para a empresa e terão continuidade por meio de novos contratos que estão sendo firmados com as parcerias estabelecidas nesses anos.
“As operadoras passarão a trabalhar diretamente com os escritórios da TTC nos Estados Unidos, enquanto que a empresa brasileira TL Portfólio prestará o necessário suporte às ações de marketing da Uniworld”, explica.
Ainda de acordo com ela, apesar dos prejuízos provenientes da paralisação do turismo global durante a pandemia, a TTC mantém solidez fincaneira e aporte para todas as operações de suas marcas e antecipa um desempenho de vendas muito melhor dos principais mercados em 2022.
Aberta a novos desafios profissionais, Beatriz segue no comando do escritório da TTC no Brasil até o final de abril, acompanhando de perto todo o processo de transição e revisão dos contratos estabelecidos.
SOBRE A THE TRAVEL CORPORATION
A The Travel Corporation é um grupo de marcas internacionais de viagens altamente bem-sucedido que surgiu na África do Sul há 102 anos. Hoje, são mais de 40 empresas premiadas com atuação em 70 países. Essas marcas incluem roteiros para jovens, hotéis de luxo, navios-boutique para cruzeiros fluviais, operadoras de turismo e outras atividades da indústria de viagens. Entre suas marcas mais conhecidas destacam-se a Uniworld Boutique River Cruise Collection, Insight Vacations, Contiki, The Red Carnation Hotel Collection e Trafalgar. *Foto: divulgação.