A Guerra na Ucrânia e o desejo de paz, o caos urbano, a delicadeza dos jardins, a vida do homem do campo, as transformações da argila em cerâmica, a pedra lapidada para explicar o ciclo da vida, a religiosidade e cultura afro-brasileira, as homenagens às gerações de artistas e personalidades baianas como Irmã Dulce, Mario Cravo e Carybé e a oportunidade de deixar a imaginação livre para apreciar a arte…. estão registrados em mais de 60 obras, de 22 artistas baianos, na Sala Contemporânea do museu Palacete das Artes (Graça).
E para comemorar o sucesso da exposição ‘2022: um recorte da produção diversa e contemporânea na Bahia’, que já reuniu mais de 4 mil visitantes, desde a abertura no dia 29 de março, os artistas receberão o público para um brinde, nesta quinta (28) de abril, às 19 horas. Com curadoria de Murilo Ribeiro, a mostra reúne os artistas: Ana Castro, Bernardo Ribeiro Tochilovsky, Chico Mazzoni, Fatima Tosca, Félix Sampaio, Gabriela Joau, Gil Mário, Guache Marques, Guel Silveira, Grace Gradin, Juraci Dórea, Leonel Mattos, Márcia Magno, Menelaw Sete, Miguel Cordeiro, Raimundo Bida, Ramiro Bernabó, Salomão Zalcbergas, Sara Victoria, Vauluizo Bezerra, Waldo Robatto, Washington Arléo.
A exposição permanece até o dia 4 de junho, com visitação sempre de terça a sábado, das 13h às 18h. É obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação.
O Palacete das Artes é um equipamento vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia/
SERVIÇO
Vernissage da exposição
‘2022: um recorte da produção diversa e contemporânea na Bahia’
28 de abril de 2022, às 19h
Sala Contemporânea do Palacete das Artes
Rua da Graça – 284