As autoridades de turismo chinesas aliviaram, esta terça-feira, uma regra sobre a suspensão de certas viagens turísticas em áreas onde são detectados casos de COVID- 19, como parte das medidas do país para tornar mais específica a sua resposta ao vírus.
O turismo é um dos setores mais afetados pela política “zero Covid ” da China, que visa detectar e conter cada surto do vírus o mais rápido possível. A política de viagens envolveu várias restrições aos movimentos não essenciais de pessoas quando um surto regional foi detetado.
A nova diretiva emitida pelo Ministério da Cultura e Turismo chinês, segundo notícia da Euronews, datada de Pequim, impõe às agências de viagens a suspensão da organização de viagens turísticas em grupo que liguem uma região que tenha reportado áreas consideradas de alto ou médio risco de Covid, e áreas fora da província onde o município está localizado.
Esta regra é menos rigorosa do que a anterior, que obrigou as agências de viagens de uma província inteira a suspender as viagens turísticas em grupo entre províncias caso alguma pequena área da província se tornasse de alto ou médio risco de contrair o vírus.
*Fonte: Publituris/pt; Foto: divulgação