Na região, há locais propícios para casais que querem apreciar os cenários encantadores, assim como para casais que têm um estilo de vida mais esportivo e aventureiro.
Além de ser uma data que costuma movimentar o comércio, o Dia dos Namorados também proporciona uma grande movimentação para o mercado hoteleiro. São diversos os casais que optam por sair da rotina na data, principalmente para destinos de natureza como a Chapada Diamantina.
Na região, há locais propícios para casais que querem apreciar de forma romântica os cenários encantadores, como o Poço Encantado, assim como para casais que têm um estilo de vida mais esportivo e aventureiro, e desejam realizar trilhas mais difíceis, como o Morro do Pai Inácio.
A natureza peculiar e rica em biodiversidade faz com que a Chapada Diamantina se torne um dos cartões postais mais procurados por turistas neste momento. São trilhas, belezas naturais, gastronomia peculiar e atrativos locais que chamam a atenção de diversos tipos de casais.
Entre opções para os casais está a Cachoeira do Mosquito, no distrito de ‘Tanquinho’, em Lençóis. O local tem um volume de água intenso e encantador, além disso, a sua queda d’água proporciona a formação de um cânion.
No local, os namorados que possuem habilidade em natação podem, inclusive, desfrutar de um agradabilíssimo banho, podendo também mergulhar nas suas pequenas piscinas.
Outro local ideal para uma visita em casal é o complexo turístico ‘Fazenda Pratinha’, localizado em Iraquara. Bastante conhecido como ‘Oásis do Sertão’, a água cristalina, as piscinas naturais e consequentemente as atividades aquáticas, são de tirar o fôlego. A Fazenda oferta também atividades como a tirolesa, flutuação na caverna, fotos subaquáticas e aéreas, pedalinho, massagem ao ar livre, visita a Gruta Azul e passeio de caiaque. *Fonte: Jornal da Chapada.