Seguro viagem estudante: saiba como economizar até 40%

Ao iniciar o planejamento de uma viagem ao exterior, o estudante deve providenciar, além de transporte e hospedagem, um seguro viagem. É uma garantia, caso ocorra algum problema enquanto estiver fora do país. Não só questões relacionadas à saúde entram nessa cobertura, mas também situações como bagagem extraviada, cancelamento da viagem, entre outros infortúnios.
Independente se for high school, um curso de idiomas de temporada, alguma graduação, pós-graduação ou especializações, o seguro funciona da mesma forma que um seguro viagem internacional comum, com as mesmas coberturas básicas: assistência médica e hospitalar, odontológica, regresso sanitário, translado médico, translado de corpo, e indenização por invalidez e morte.
Existem medidas que o estudante pode tomar para economizar na contratação do seguro, mantendo um seguro de qualidade sem alterar sua funcionalidade:
1. Atenção aos detalhes das coberturas
Analise o valor do seguro que você vai contratar de acordo com o destino escolhido. Saber o tipo de sistema de saúde do país para o qual está viajando pode ajudá-lo a escolher a melhor opção de seguro de viagem.
2. Escolha um seguro viagem de acordo com suas necessidades
Existem seguros de viagem elaborados para diferentes tipos de viajantes. Ler as coberturas e as opções disponíveis é melhor maneira para se certificar em não pagar por coisas que não irá usufruir.
3. Eleja uma corretora de confiança
Alguns dos aspectos que devem ser considerados para escolher uma boa corretora:
• credenciamento junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP);
• boa reputação no mercado;
• preço justo;
• atendimento e suporte pós-venda adequados.
4. Aproveite as parcerias com sua escola de idiomas
Algumas seguradoras se destacam das demais por oferecer uma assistência de viagem de excelência aos intercambistas em parceria com as instituições educacionais. É o caso da parceria entre a escola Cultura Española e o Piquenique Seguros, um clube de assinaturas com experiência 100% online com o intuito de democratizar e tornar mais acessível o acesso ao serviço. O valor da contratação pode ficar até 40% mais barato quando comparado com os valores médios do mercado.
Com essas medidas, o estudante poderá aproveitar a viagem com segurança e com um dinheiro a mais para gastar durante sua estadia em outro país.
*Foto dos estudantes: iStock

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *