WTTC: junho e julho aquecem o turismo e números se aproximam do patamar de 2019

Por Caroline Oliveira

A previsão do World Travel & Tourism Council (WTTC), de forte recuperação do turismo internacional nas férias de verão do hemisfério norte, tem se confirmado em cenário animador para o Brasil. Historicamente entre os melhores destinos do mundo de sol e praia, o país está novamente na rota do mercado norte-americano. Segundo levantamento da Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), 71.931 passagens foram compradas dos EUA para desembarcar em cidades brasileiras entre os meses de junho e julho de 2022.

Até a ultima quinta-feira (9/6), 46.359 passagens haviam sido adquiridas dos Estados Unidos para o Brasil com chegadas em junho. O número se aproxima muito do cenário pré-pandemia, quando 52.732 bilhetes foram comprados para esse mesmo mês de 2019.

Destino de praia, o Brasil está no roteiro de milhares de turistas estrangeiros. Foto: Maceió/Crédito: Nelson Rocha/Portal Turismo Total

 

Para julho, já foram compradas 25.572 passagens. A expectativa é de que o número cresça bastante até o fim do mês, já que historicamente os viajantes dos Estados Unidos adquirem as passagens mais perto da data de embarque. Em 2019, foram comercializados 51.504 bilhetes para o mês de julho.

Os números de 2022 também já são superiores aos do mesmo período de 2021, quando 61.487 passagens foram compradas (27.774 para junho e 33.713 para julho).

“Essa é uma demonstração de que o turismo internacional está recuperando sua força e a Embratur está atenta a esse movimento. Iniciamos em maio nossa mais nova campanha para o mercado dos Estados Unidos e temos certeza de que o Brasil será lembrado como um dos melhores destinos pelos norte-americanos”, afirma o presidente da Agência, Silvio Nascimento.

Em 24 de maio, a Embratur iniciou a campanha “Visit Brazil. A wow experience”, com objetivo de divulgar os destinos brasileiros para os americanos. Durante 30 dias, a Agência faz valer uma temática divertida e repleta de interjeições norte-americanas em cinco cidades diferentes: Nova York, Los Angeles, Dallas, Houston e Washington.

Além da campanha, que está presente em painéis estratégicos, TVs abertas e fechadas, redes sociais, banners em sites especializados em turismo, portais, companhias aéreas e imprensa em geral, a promoção do Brasil nos Estados Unidos prevê uma press trip e road shows em quatro cidades dos EUA (Chicago, Miami, Nova York e Las Vegas) e uma do Canadá (Toronto). Entre os dias 27 de junho e 4 de julho, a Embratur levará cinco jornalistas e influenciadores norte-americanos para conhecer as belezas do Pantanal e de Bonito, no Mato Grosso do Sul. *Fonte: Brasilturis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *