Coisas essenciais para quem vai viajar no inverno evitar aborrecimentos

Muitas pessoas preferem agendar as férias no inverno e curtir os destinos mais frios do Brasil. Mas, para ter boas lembranças, é importante se atentar a algumas dicas. Veja quais!

Mesmo que não tenha sido a sua opção, férias no inverno podem render boas memórias, com momentos incríveis. Porém, curtir um destino inusitado e incluir determinadas opções de lazer exige cuidados.

Seja dentro do país ou em uma viagem internacional, curtir o frio fora de casa requer atenção à saúde. Confira aqui algumas coisas essenciais para viajar no inverno e evitar aborrecimentos!

1. Monte a sua mala conforme a variação de temperatura local

 

Cada região do país possui determinada variação de temperatura durante o inverno. É importante se atentar a esse fator para montar a mala ideal. No caso de um destino com temperatura bastante diferente do que está acostumado, ou seja, com temperatura abixo de zero, considere comprar roupas térmicas.

2. Atente-se ao isolamento térmico na hospedagem

Escolha o hotel ou outras acomodações de acordo com a média de temperatura que fará no período da sua viagem. Afinal, um destino que tem previsão para -5°C precisa oferecer hospedagem com aquecimento e isolamento térmico.

Ao procurar por classificações, atente-se aos comentários de hóspedes que ficaram no período que você estará. Além disso, verifique se o local é cercado de muito verde, se ficam em picos ou locais elevados, pois estes costumam ter uma sensação térmica mais baixa.

3. Faça uma lista de passeios possíveis

Considere o clima local no período que estará no destino. Afinal, mesmo que seja conhecido por determinadas atrações, é importante considerar apenas as que poderá curtir mais no inverno.

Além disso, para evitar tumultos e já com as opções de passeios e atividades em mãos, compre ingressos antecipadamente.

4. Cuide da saúde

Conforme a região em que você mora, para o lugar que você pretende viajar, a mudança de temperatura pode ser um grande problema para o seu organismo. O ideal é tomar alguns cuidados e se antecipar a problemas. Por exemplo, fortalecer o seu organismo, mantendo uma dieta rica em nutrientes dias antes da viagem e também contratar uma proteção extra, como o seguro de viagem.

Além disso, verifique se o seu convênio médico oferece atendimento no destino que vai visitar. Algumas das melhores operadoras de planos de saúde trabalham com reembolso, caso não tenham cobertura em determinado lugar. Ainda assim, muitas já oferecem a telemedicina e você poderá contar com especialistas, se precisar.

Independentemente se a viagem é nacional ou internacional, vale a pena falar com seu médico e, inclusive, fazer um check-up. Isso ajuda muito a evitar problemas de saúde e comprometer as suas férias.

Neste período, as enfermidades que mais atingem os viajantes são problemas respiratórios e doenças de pele. Este último, é bastante comum em viagens com destino de neve ou mesmo excesso de frio.

*Fonte: Jornal MG Turismo; Foto: Shutterstock/Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *