Após sediar inúmeros eventos esportivos, como Super Bowl, jogos universitários e mais recentemente o GP de Fórmula 1, a FIFA, entidade máxima do futebol, anunciou que Miami será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2026. O local eleito para ser o palco do evento global foi o Hard Rock Stadium.
Esta será a segunda vez que uma cidade da Flórida sediará a Copa do Mundo. A primeira foi em 1994, quando Orlando sediou várias partidas da primeira fase e alguns jogos das oitavas de final.
No total, 11 cidades dos Estados Unidos foram escolhidas como sede da Copa do Mundo de futebol em 2026. Além de Miami, as cidades que receberão eventos futebolísticos serão: Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Houston, Atlanta, Boston, Filadélfia e Nova Iorque. México (Cidade do México, Guadalajara e Monterrey) e Canadá (Vancouver e Toronto) completam a lista de lugares que serão sedes do mundial de futebol.
De acordo com Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária que atua na Flórida, Miami tem muito potencial para receber ainda mais eventos esportivos. Fotos: divulgação/Pixabay.
“Miami entrar como sede da Copa do Mundo é parte de um caminho que tem sido traçado ao longo dos últimos anos. Tivemos boas experiências nesse ano com a Fórmula 1, não somente nos setores de turismo e lazer, mas também para destacar ainda mais a cidade aos olhares dos investidores. Diversas áreas conseguem crescer com eventos dessa escala e esperamos que em breve outros eventos desembarquem na cidade do Sol, ampliando a perspectiva econômica local e aquecendo vários setores do mercado de Miami”, analisa Ickowicz.
A Copa do Mundo de 2026 está prevista para ocorrer entre junho e julho, será expandida para 48 países participantes e contará, ao todo, com 16 cidades-sede.