- Duda Tawil, texto e foto, de Paris
Continua a repercurtir em Paris, a noite de sexta, quando parecia que estávamos em Cuba, já pela noite tão quente, mas sobretudo ao ver e ouvir o Jeanne Michard Latin Quintet, no Studio de l’Ermitage, casa de jazz e músicas do mundo, na capital francesa. O repertório latino do quinteto com suas músicas autorais, e também músicas de muitos pianistas célebres como Duke Ellington e Thelonious Monk, embalaram o público que lotou o espaço.
O grupo tem Jeanne no sax, voz e composições autorais, Natasha Rogers na bateria, Clément Simon no piano e vocais, e os cubanos Nelson Palacios na percussão e vocais, e Damian Nueva no baixo e vocais. Eles apresentaram o álbum Songes Transatlantiques – Sonhos Transatlânticos, fruto das viagens da sua líder pela América Latina, como ela explicou no palco. Foi delicioso e caloroso!
É raro a presença de uma mulher no sax na cena jazzística francesa, e Jeanne se lançou na carreira há quatro anos, com uma estrada promissora tanto na França como no exterior, onde já se apresentou. Festejará 29 primaveras em breve, e um futuro brilhante pela frente!
Arriiiiiiiiiiiiiiiiba, muchacha!