Mudanças no Expresso Turístico a partir deste ano

 

Por Caroline Oliveira

O Expresso Turístico da CPTM ganha importantes mudanças que vão melhorar e ampliar a prestação do serviço a partir deste ano. Entre as medidas estão a terceirização da bilheteria com a venda de ingressos exclusiva por plataformas online e ampliação da frota, que hoje conta com duas composições.

O formato de venda de ingressos será totalmente online e haverá ampliação da frota. Foto: Divulgação/CPTM.

 

O Expresso Turístico oferece três roteiros: Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes, sempre com partidas a partir da Estação da Luz. De abril de 2009 até março de 2020, o Expresso atendeu cerca de 80 mil passageiros.

Atualmente, integra pontos turísticos ao longo da malha férrea e promove a valorização histórica da ferrovia. “A nossa proposta é oferecer aos passageiros uma nova experiência no Expresso Turístico. Por isso, vamos tratar o serviço como uma unidade de negócio para oferecer um serviço diferenciado nas viagens e que o roteiro passe a fazer parte da programação cultural e turística da cidade”, explica Natália Melo, gerente de Novos Negócios da CPTM.

Como parte da ampliação dos serviços, a CPTM também vislumbra a disponibilização de um vagão restaurante para proporcionar aos turistas uma viagem ainda mais agradável. Além de ampliar a frota com a reforma de mais dois carros, com 88 poltonas. O edital de licitação foi publica na última quinta-feira (23) no Diário Oficial do Estado.

O processo de contratação da prestação de serviços de venda e emissão de ingressos online está em andamento e o prazo de execução dos serviços será de até 12 meses, a partir da assinatura do contrato. Com a venda dos ingressos online, a CPTM pretende aumentar ainda mais o interesse do público pelas viagens turísticas e históricas.

*Fonte: Brasilturis

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