Para o presidente da ABIH-SE, José Wilson dos Santos, municípios de São Paulo têm grande participação na quantidade de turistas que visitam Aracaju todos os anos, por isso, estreitar o relacionamento, firmar mais parcerias e apresentar as novidades do destino são ações necessárias para que o fluxo turístico entre as cidades seja crescente. Ele enfatiza a importância do Termo de Fomento celebrado entre a ABIH-SE e a prefeitura aracajuana, através da SEMICT, para que a capital sergipana possa entrar, de forma definitiva, no destination nacional.
“O Road Show Viva Aracaju é o resultado da união daqueles que trabalham, incessantemente, para fazer da capital sergipana um destino nacional e internacionalmente conhecido, bem como reconhecido por tudo o que tem a oferecer ao turista: acolhimento, boa infraestrutura turística, segurança e hospitalidade. Com muito trabalho e empenho, temos conquistado isso! E a nossa ida a essas cidades paulistas é justamente para estreitar nosso relacionamento com os locais que têm Aracaju como destino. Nosso objetivo é fazer com que nossa bela cidade seja ainda mais divulgada nessa região”, declara José Wilson dos Santos.
Para o secretário da SEMICT, Jorge Luís Fraga, a parceria com a ABIH-SE tem surtido excelentes resultados, o que tem sido notado, inclusive, através do aumento da receita de ISS do município, quando comparados os resultados obtidos entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022, com o mesmo período de 2019-2020. Segundo ele, a maior parte da receita de ISS é oriunda da hotelaria.
“São números expressivos e frutos desse trabalho de divulgação de Aracaju como destino turístico. E é importante frisar que toda a cadeia que integra o setor é movimentada, fomentando vários setores da economia sergipana”, ressalta o secretário. Ele cita, ainda, como exemplo dos bons resultados obtidos em virtude dos Road Shows já efetivados, a consolidação da capital sergipana no roteiro turístico de brasilienses e mineiros, pois o número de turistas vindos dessas duas localidades cresceu, consideravelmente, após as ações.
Até o final do ano, dentro do que está pactuado no Termo de Fomento com a ABIH-SE, mais 14 ações de divulgação de Aracaju, em importantes cidades brasileiras, serão realizadas. “Essa parceria entre o público e o privado, em prol do nosso turismo, é importante demais, e estamos bem felizes por causa disso”, comenta o secretário Jorge Fraga.