Rio Grande do Norte intensificará ações promoçionais do destino no mercado internacional

Por Caroline Oliveira

Com a retomada do voo direto de Buenos Aires (ARG) para Natal (RN), operado pela Gol, a Emprotur vai intensificar ações na América do Sul para o segundo semestre de 2022. Para o mercado argentino estão previstas, a partir de agosto, a participação em rodadas de negócios do Meeting Brasil, que ocorrerá além da Argentina, no Paraguai, Uruguai e Chile. Outra atuação esperada para o mercado latino, no mesmo mês, é o famtour com agentes do Paraguai, em parceria com a Embaixada do Brasil em Assunção (PAR).

Já durante os dias 01 a 04 de outubro, a Emprotur marca presença com estande próprio na FIT Argentina, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que recebe em torno de 100 mil visitantes, entre público final e profissionais do turismo. A missão na Argentina ganha reforço com um Road Show no interior do país, nas cidades de Mendonza, Córdoba, Tucumam e na capital Buenos Aires, com objetivo de intensificar a promoção em outras regiões importantes, no período que antecede a feira de negócios, de 27 a 30 de setembro.

Estendendo a atuação também no mercado Europeu está prevista participação em feiras e ações na Europa, mediante edital da Embratur, são elas: WTM Londres (Inglaterra), Top Resa (França) e TTg Rimini (Itália), além de um Road Show nos principais mercados da região. Há ainda a previsão de um famtour em Portugal, em parceria com a TAP Linhas Aéreas, para setembro deste ano.

“Com a retomada das viagens desses países e o acréscimo do voo direto de Buenos Aires – Natal, se faz necessário ações táticas de promoção para captar os turistas desses mercados que procuram por destinos de sol e praia e já conhecem o potencial do RN”, explicou Nayara Santana, gerente internacional, responsável do Governo do Estado pela promoção Internacional do RN.

*Fonte: Brasilturis; Foto: divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *