Salvador confirma o Festival da Virada

Por Annandra Lís

Depois de dois anos de pandemia e restrições, o povo baiano está com sede de comemorações. Após o sucesso do São João deste ano, o público mais animado já está de olho no tradicional Festival da Virada. A grade de atrações do evento de cinco dias, que acontecerá na Boca do Rio, já está definida e deve ser divulgada em breve. Apesar disso, a falta de Ivete Sangalo como atração principal na hora da virada, quebrou uma tradição muito esperada pelo público do festival.

Público não terá Ivete Sangalo na hora da Virada. Foto: Jefferson Peixoto/Arquivo

 

Na última segunda-feira (4), Bruno Reis, prefeito de Salvador. anunciou que o festival terá cinco dias de duração, mas a tradicional contagem regressiva não será realizada por Ivete Sangalo, que fará show em Miami no mesmo dia. “Ivete não poderá tocar na virada, mas não significa que não irá tocar outro dia, porque são 5 dias de festival. Ela foi contratada para Miami, mas vamos, sem sombra de dúvidas, vamos colocar outros artistas. É difícil substituir Ivete, mas a Bahia tem nomes importantes da música”. Em sua fala, o prefeito ressaltou ainda a importância do evento para o turismo na cidade. “Vamos ter grandes artistas na virada, espero que possamos divulgar o quanto antes. Quem mais quer anunciar com antecedência e brevidade é o prefeito. O nosso desejo é atrair milhares de visitantes para a nossa cidade”, diz.

Filipe Oliveira entusiasta do Festival da Virada recebeu a notícia da ausência de Ivete com estranhamento. “Pra mim é estranho porque quando eu penso no Réveillon, eu penso realmente em estar no Festival sempre no dia 31, da virada para o dia primeiro, curtindo as bandas que tiverem, torcendo para que tenha bandas que eu gosto, mas que Ivete esteja no horário da virada. Pra mim há um estranhamento, mas espero que coloquem alguém à altura dela e que seja alguém que eu goste realmente” relata.

Ailton Ramos, que frequenta o Festival da Virada desde a época em que era realizado na Barra, está com grandes expectativas para o retorno do evento neste ano. “Dois anos sem festas e tá todo mundo na expectativa para que esse ano, com fé em deus, dê tudo certo e a gente volte à nossa rotina de sempre.” E completa que está na contagem regressiva para o Festival deste ano. “Pra gente baiano é uma maravilha, coisa boa… O que tiver a gente tá indo, firme e forte. É a cultura da gente, uma coisa que a gente gosta e todo mundo na expectativa. Então, contagem regressiva. Que venha 2023 pra poder a gente curtir, brincar e se divertir, como sempre.” finaliza.

*Fonte: Tribuna da Bahia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *