Mais promoção dos destinos e da cultura da Bahia 

 

As áreas de promoção e de eventos da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) realizaram, no último fim de semana, ações de reforço na divulgação das 13 zonas turísticas da Bahia. O trabalho teve alcance também na prospecção de investimentos para os destinos e apoio à cultura.

A Setur-BA participou, em Goiânia, da Expo Turismo Goiás, feira de negócios do setor que reuniu 80 expositores e mais de dois mil profissionais do país. O estande baiano foi um dos destaques.

Em Salvador, na zona turística Baía de Todos-os-Santos, a secretaria incentivou a Jornada Científica da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), no Hotel Fiesta, que discutiu o impacto do trânsito no turismo.

No Pelourinho, a Setur-BA apoiou os eventos Culinária Musical e Fim de Tarde no Pelô, ligados à cultura afro, que atraíram turistas. No Santo Antônio Além do Carmo, o projeto estadual Capoeira do Forte colocou visitantes na roda da luta que é arte. Em Água de Meninos, o órgão foi parceiro da Lavagem da Feira de São Joaquim, unindo samba e gastronomia. Já na orla de Amaralina, aconteceu o projeto Capoeiragem no Largo das Baianas, iniciativa comunitária com patrocínio da pasta.

A Setur-BA ainda promoveu o turismo rural no município de Ipiaú, na Costa do Cacau, que sediou o 7° Festival Agro Chocolate, com a participação de produtores locais e de Gandu, Ibirataia, Jequié, Ubatã e Ibicaraí. A secretaria firmou parcerias com os hotéis-fazenda da região, visando impulsionar os roteiros turísticos de vivência no campo.

*Fonte: Ascom-Setur/Ba; Foto:Tatiana Azeviche

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *