Brasil registra crescimento de 45,6% na atividade turística, acima de níveis pré-pandemia

 

 

 

O Brasil assistiu, em maio, a um crescimento de 45,6% da atividade turística, valor que mantém a tendência positiva que já se tinha verificado em abril e que permitiu já ultrapassar os níveis registrados no início de 2020, quando começou a pandemia da COVID-19, que obrigou à paragem quase total da atividade turística.

De acordo com a Lusa, que cita dados divulgados Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o turismo cresceu 50,2% nos primeiros cinco meses de 2022, o que coloca a atividade praticamente nos níveis pré-pandémicos, apenas 0,1% abaixo do valor registrado em fevereiro de 2020.

Em maio, o setor apresentou um crescimento de 45,6%, valor que fica também 2,6% acima do que tinha sido registado em abril e que, segundo o IBGE, terá sido impulsionado pelas receitas registadas principalmente nos transportes aéreos, restaurantes e hotéis.

São Paulo foi a região que mais impulsionou o turismo brasileiro durante os primeiros cinco meses do ano, seguida por Minas Gerais e o Rio de Janeiro, embora esta última ainda esteja no vermelho em comparação com as receitas que recebia antes da pandemia.

Apesar do crescimento nos cinco primeiro meses do ano, no Rio de Janeiro as receitas continuam 13,5% abaixo de fevereiro de 2020, uma vez que os preços desta região são mais elevados, o que tem afastado muitos turistas brasileiro do Rio de Janeiro, que ainda não recuperou os níveis pré-pandémicos neste indicador. *Fonte: Publituris/pt; Imagem: divulgação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *