Destino queridinho de muitos brasileiros, Miami (EUA), por meio do Miami CVB, seu escritório de representação turística, participará pela quinta vez na LGBT+ Turismo Expo, com um workshop para apresentar seus atrativos ao mercado nacional. O evento que até 2021 era realizado em São Paulo, este ano acontecerá pela primeira vez no Rio de Janeiro no dia 26 de Julho, no Fairmont Copacabana.
“O Brasil é um mercado importante para a Grande Miami e Miami Beach. Estamos empolgados com o retorno dos eventos presenciais do setor e aguardamos ansiosamente pela participação na LGBT+ Turismo Expo Brasil”, afirmou Dan Rios, diretor de Marketing LGBTQ+ do Miami CVB.
Estreando no evento, o Osaka CVB também está apostando no mercado de turismo LGBT+. Uma das cidades mais badaladas do Japão já realiza algumas ativações para atração deste perfil de turistas, mas será a primeira vez que o destino fará algo para o mercado brasileiro. O destino será representado pela Out In Asia, operadora especializada em turismo LGBT+ com sede no Japão e em Los Angeles, EUA. “Estamos muito entusiasmados em participar da LGBT+ TURISMO EXPO e com a possibilidade de ganhar posição de destaque no mercado LGBT+ brasileiro e sul-americano, que ainda não é desenvolvido para o Japão. Estou ansioso para ver todos vocês”, celebrou Shintaro Koizumi, Diretor da Out in Asia, operadora de turismo que representará Osaka no evento.
Outro estreante no evento é o nosso vizinho Uruguai. O país é reconhecido internacionalmente como um dos destinos mais seguros para turistas LGBT+ na América Latina e concorre juntamente com a Argentina e a Colômbia na atração dos turistas brasileiros deste segmento. Esta será a primeira ativação do país na Expo e as expectativas são boas. “A participação do Uruguai na LGBT+ Turismo Expo é relevante, pois é um instrumento de formação e nos permite aprofundar nossa compreensão dos turistas LGBT+. Fazer parte deste evento nos fará refletir sobre o desenvolvimento de incentivos e habilidades, para que os operadores turísticos uruguaios melhorem, diversifiquem e profissionalizem sua oferta para o segmento LGBT+”, disse Roque Baudean, Diretor Nacional de Turismo do Uruguai
Também, se junta pela primeira vez no evento, a cidade de New Orleans, dos EUA. O destino famoso por seu Mardi Gras, noite incansável e culinária apimentada, tem muito a oferecer aos turistas LGBT+ que buscam curtir dias com uma mistura cultural africana, francesa e americana. “A LGBT+ Turismo Expo é fundamental para mostrar a diversidade de New Orleans, que oferece festivais preparados pela nossa comunidade LGBTQ+. Do Southern Decadence à Páscoa Gay e Halloween, todos são bem-vindos aqui. Não importa se você viaja solo, em família ou com seu grupo; nós temos todas as opções de diversão e atividades na cidade!”, afirmou Allan Colen, Executivo Tour & Travel do New Orleans and Co.
Ainda da América Latina, temos outro estreante, Los Cabos, no México. O destino conhecido por suas belezas naturais e excelente estrutura hoteleira estará com uma mesa na área de exposição se apresentando como destino LGBT+ friendly para os agentes e operadores presentes.
Além dos cinco destinos citados, outros quatro veteranos confirmaram participação na LGBT+ Turismo Expo: Argentina, uma grande conhecida do público brasileiro; a Colômbia, que participará pela quarta vez do evento; Curaçao, conhecida como a ilha mais LGBT+ friendly do Caribe; e Israel, que marca sua quinta participação.
“O Ministério do Turismo de Israel no Brasil atua na construção de relacionamentos com diversos públicos e tem como missão promover o conhecimento sobre o destino Israel e estimular a curiosidade pelo país. A participação na LGBT+ Turismo Expo é uma excelente oportunidade para compartilhar as possibilidades de Israel para o turismo que vai além da espiritualidade, sendo um combinação única de cultura, gastronomia, aventura, bem-estar, tecnologia e segurança. Tel Aviv possui uma das mais famosas Pride Parades do mundo, além de ser uma tradição de longa data com mensagens de igualdade, coexistência e aceitação” reforçou Carolina Dias, Relações Públicas do Ministério do Turismo de Israel no Brasil.
“Estamos muito felizes em participar da LGBT+ Turismo Expo, no Rio de Janeiro. Muito orgulhosos de apresentar durante o evento a programação oficial do Pride Curaçao 2022 (que acontecerá no final de setembro) e é uma mostra de nossa diversidade e acolhida a todos os turistas que querem visitar nossa ilha como destino seguro”, afirma Andre Rojer, Gerente para América do Sul do Curaçao Tourist Board
Para participar, basta se inscrever no site do evento (www.lgbtmaisturismoexpo.com.br). É válido ressaltar que as vagas são limitadas e o evento é exclusivo para agentes de viagens, operadores de turismo e profissionais do trade turístico.
O LGBT+ Turismo Expo 2022 é apresentada para Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro e TurisRio, com Apoio Master da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, patrocínio Diamond do Turismo de Portugal, Accor/Fairmont, patrocínios Gold de Gol/ Air France/ KLM, Vila Galé Hotels, Ministério do Turismo de Israel, Preserve Pipa e Copa Airlines, Ministério do Turismo do Uruguai, Turismo da Argentina, Procolombia, Miami CVB, Setur Recife, e patrocínio Silver da Hard Rock Hotéis do Caribe, CC Hotéis, OSAKA CVB, ICS Travel. LSH By OWN, Hilton, Setur São Luís, BA´RA Hotel, Curaçao, Air Canada, Orinter, TAP e Krafte. O evento ainda conta com a chancela da Associação Internacional de Turismo LGBT+ (IGLTA) e os apoios institucionais da ABAV Rio de Janeiro, Rio CVB,Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e ABIH Rio de Janeiro.
Sobre a LGBT+ Turismo Expo – Novo evento organizado pelo executivo Alex Bernardes, que esteve à frente de cinco bem-sucedidas edições do maior encontro B2B de turismo LGBT+ da América Latina. Independente e com os mesmos profissionalismo e conteúdo relevante, acontecerá no Rio de Janeiro, capital que é a porta de entrada do turista LGBT no Brasil, no Fairmont Copacabana, e com apoio da Setur-RJ e TurisRio.
A LGBT+ Turismo Expo segue tem como objetivo a capacitação dos profissionais do turismo por meio de palestras, workshops, debates e cases de sucesso, ajudando os agentes de viagens, operadores turísticos e hoteleiros a refletirem sobre a expansão da indústria e expandindo seu escopo de atuação para apoiar todo o trade no desenvolvimento de produtos e serviços voltados ao turista LGBT+.
Além do conteúdo técnico e a divulgação de dados relacionados ao mercado, uma área de exposição com cerca de 35 destinos, empresas e marcas de peso que já atuam no mercado LGBT+ e uma sala dedicada a sessões educacionais focadas em boas práticas no atendimento e voltadas a hoteleiros, profissionais que atuam com receptivo, guias de turismo e colaboradores de restaurantes e bares, entre outros, completam a programação. Mais informações: www.lgbtmaisturismoexpo.com.br