Turismo de eventos traz a Salvador fórum sobre desenvolvimento sustentável

 

O 1º Fórum Internacional de Tecnologia e Inovação Social para as Pessoas e o Planeta foi aberto, nesta terça-feira (19), no Novotel Aeroporto, em Salvador, para três dias de atividades sobre a Agenda 2030 – Desenvolvimento Sustentável. Promovido pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocuz), em parceria com a entidade internacional Air Centre e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), o evento reúne 350 participantes, do Brasil e do exterior. A iniciativa tem o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo (Setur-BA), Ciência e Tecnologia (Secti), Saúde (Sesab), Justiça e Direitos Humanos (SJDHDS) e Meio Ambiente (Sema).

 “Trabalhamos na atração de eventos importantes para a Bahia, que movimentam a cadeia produtiva do turismo. Aqui, estão estudiosos de várias partes do mundo, que, além das discussões sobre sustentabilidade, poderão aproveitar o tempo livre para conhecer parte das atrações das zonas turísticas Baía de Todos-os-Santos e Costa dos Coqueiros”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, presente na abertura do fórum.

De acordo com o ex-presidente da Fiocruz e coordenador-geral do evento, Paulo Gadelha, “vamos debater as estratégias de aplicação das tecnologias e inovações, que são fundamentais para pensar a possibilidade de reversão da crise planetária, que envolve a questão do clima, poluição, perda de biodiversidade e os modelos de desenvolvimento insustentáveis, com impactos também no turismo”.

*Foto: divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *